Blog

Como administrar um condomínio de forma eficaz?

Como administrar um condomínio de forma eficaz?

11.06.18

|

postado por MARKETING KIPER

|

TECNOLOGIA

Ao assumir a administração de um condomínio, o profissional ou empresa responsável precisa atender uma série de regulamentações e condutas. Além disso, pelo fato da gestão condominial ser considerada uma tarefa complexa, para alcançar excelência nessa área é preciso buscar por soluções eficientes e econômicas que promovam o bem-estar e a segurança de todos.

Utilizar a tecnologia como aliada para modernizar e aprimorar a gestão do condomínio se tornou uma das medidas essenciais para gerar a economia de recursos a longo prazo e uma melhoria no relacionamento com condôminos e funcionários. Isso porque o investimento em iniciativas e novas tecnologias que sejam capazes de otimizar e trazer mais eficiência à gestão permite que o síndico ou administradora dedique mais tempo para para atender as rotinas administrativas e demandas prioritárias para o bom funcionamento do condomínio.

A adoção de sistemas de gerenciamento de condomínios é uma realidade em muitos empreendimentos em todo o Brasil, já que a iniciativa traz mais agilidade, produtividade e mobilidade ao dia a dia de síndicos e moradores. O uso da tecnologia revolucionou a gestão condominial e têm mudado significativamente a rotina da administração dos condomínios.

Por isso, síndicos e administradoras de imóveis têm feito uso da tecnologia como forma de aprimorar a gestão do condomínio. São inúmeros os sistemas que possibilitam o gerenciamento, controle e monitoramento de acesso à condomínios disponíveis no mercado de segurança atualmente, o que exige um cuidado maior na hora de contratar a solução ideal.

Saiba quais iniciativas é preciso adotar para gerenciar de forma eficaz o condomínio, utilizando a tecnologia a seu favor.

Saiba como administrar um condomínio de forma eficaz

Previsão orçamentária anual

Para gerir o condomínio de forma eficaz, é preciso encará-lo como uma empresa. Por isso, a importância de realizar um levantamento dos custos anuais e de todas as despesas necessárias para garantir o bom funcionamento. Ao realizar a previsão orçamentária é possível avaliar as principais despesas condominiais e definir um planejamento anual dos gastos. Com isso, evita-se o aumento da taxa de condomínio e, em alguns casos, taxas extras com questões emergenciais.

Promover a previsão orçamentária anual permite que a gestão analise se está havendo desperdícios ou gastos excessivos como, por exemplo, com o pagamento de horas extras aos funcionários.

Terceirização do serviço de portaria

A Associação das Administradoras de condomínios (Aabic) estima que as despesas com folha de pagamento e encargos de funcionários de um condomínio podem representar 65% dos gastos condominiais. Ao promover a terceirização dos serviços de portaria por meio da contratação de sistemas de segurança que permitem o gerenciamento à distância do acesso ao prédio, torna-se viável gerar uma economia de até 50% com esses gastos.

Além disso, a terceirização da portaria passou a se tornar cada vez mais presente na realidade dos condomínios, pois ajuda a minimizar a quantidade de problemas de ordem legal, contábil e fiscal para gestão de funcionários.

Modernize a gestão do seu condomínio

Modernizar a gestão condominial investindo em um sistema que traga comodidade e autonomia aos moradores e permite aos gestores maior organização, praticidade e o ganho de tempo e de recursos é uma das alternativas para quem deseja administrar o condomínio de forma eficaz.

A portaria remota é um exemplo de solução que permite tanto aos moradores como gestores efetuarem o controle e monitoramento de acesso a condomínios residenciais de forma remota. Por esse motivo, é considerada uma das principais tendências para modernizar a portaria de condomínios.

Além do controle de acesso, a solução deve ser capaz de monitorar ininterruptamente entrada e saída, assim como as áreas comuns do prédio. Outro benefício que um sistema de gestão de condomínio deve promover para garantir uma administração eficaz é a possibilidade de oferecer uma ferramenta para análise dos dados de acesso ao condomínio por meio de relatórios.

Uma solução inovadora em portaria remota deve possibilitar que o síndico tenha acesso a várias informações importantes para gerenciar de forma eficiente o empreendimento, como por exemplo: quantos visitantes entraram no condomínio, em quais dias e horários, qual o foi a média de atendimento do condomínio, quantas vezes o portão eletrônico abriu, quanto tempo foi o processo de entrada do visitante, etc.

Conheça a solução de portaria remota da Kiper e saiba como a tecnologia pode ajudar a administrar o condomínio de forma eficaz.

  • COMPARTILHAR

  • |
  • |