Blog

Entenda como funciona a portaria remota e como adotá-la

18.04.18

|

postado por MARKETING KIPER

|

TECNOLOGIA

Em tempos de retenção de gastos, modernizar o condomínio por meio da contratação de uma solução eficaz de portaria remota pode ser a alternativa ideal. Isso porque, além de proporcionar a redução de custos com folha de pagamento dos funcionários, esse tipo de tecnologia reforça a segurança e automatiza a gestão do prédio, facilitando o trabalho do síndico.

No entanto, para adotar uma tecnologia que irá impactar positivamente, tanto a gestão do condomínio quanto na redução dos gastos da taxa condominial, é preciso entender como funciona uma solução eficiente de portaria remota. São inúmeras opções de tecnologias disponíveis no mercado, por isso é importante avaliar qual delas irá atender de forma completa as necessidades e exigências do condomínio. Apesar de semelhantes, nem todas as tecnologias oferecem funcionalidades capazes de atender de forma personalizada as especificidades de cada condomínio.

De um tempo pra cá, a necessidade de investir em inovações que ajudem a modernizar e zelar o patrimônio tem despertado o interesse de síndicos e moradores por soluções tecnológicas mais seguras e econômicas. Até porque, a postura de muitos profissionais tem sido motivo de reclamação, principalmente com relação às situações que colocam a segurança dos condôminos em risco.

Alguns problemas rotineiros demandam constantemente a atenção e atuação do síndico, como:

– a demora para abrir o portão de entrada de pedestres e da garagem;

– negligência na identificação de pessoas desconhecidas acessando as dependências do prédio;

– entrada de pessoas não autorizadas pelos moradores, entre outros.

Tais situações exigem uma responsabilidade e dedicação maior do profissional  em gerenciar os funcionários, que poderiam ser direcionados para outras áreas da gestão.

Veja como funciona a solução ideal de portaria remota e como implementá-la no seu condomínio

Sem o apoio de uma solução de portaria remota eficiente, o síndico acaba dedicando muito tempo para fazer a gestão do condomínio e da equipe, além de ter a necessidade de estar disponível para atender às mais variadas solicitações dos moradores. Nesse sentido, a portaria remota é considerada a solução ideal para o síndico que deseja tornar a gestão de um condomínio mais econômica, eficaz e segura.

Afinal, uma tecnologia inovadora de portaria remota deve garantir o rígido controle de acesso de moradores, visitantes, entregas e prestadores de serviços à distância por meio de uma central de monitoramento remota. Essa praticidade confere ainda mais segurança, além de gerar uma economia de até 50% com despesas com folha de pagamentos e encargos de funcionários, pois deixa de ser necessário a contratação de  de cinco funcionários para estarem na portaria do condomínio 24 horas por dia. A iniciativa também permite ao síndico mais tranquilidade para lidar com outras questões igualmente importantes da gestão condominial.

Mais segurança e controle para os condomínios

Apesar de muitos síndicos ainda terem dúvidas sobre o funcionamento desse tipo de tecnologia, ela apresenta mais vantagens do que desvantagens. Com o suporte da solução o acesso ao condomínio não é permitido sem autorização dos moradores e todas as informações de eventos da portaria ficam registrados para acompanhamento do síndico e da empresa de segurança prestadora do serviço.

Dessa forma, o síndico passa a receber um relatório mensal sobre todos os acessos ao condomínio, inclusive dias e horários de maior movimentação, quantidade de toques de interfone, quantidade de abertura do portão de garagem ou da entrada de pedestres. Assim como, outras informações relevantes tanto para que a prestadora do serviço de segurança quanto para o síndico avaliem a necessidade uma manutenção preventiva do sistema ou tenham uma visão macro para ajustes de gargalos na gestão condominial.

Para implementar a tecnologia, o recomendado é contar com o auxílio de uma empresa de segurança especializada em solução de portaria remota, que possa garantir a idealização de um projeto personalizado para o condomínio e para seu perfeito funcionamento.

Quer saber mais sobre a portaria remota e como essa tecnologia pode facilitar o dia a dia do síndico e agregar mais segurança aos condomínios? Continue acompanhando os conteúdos do Blog da Kiper.

  • COMPARTILHAR

  • |
  • |