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Como escolher uma empresa de portaria remota

Como escolher uma empresa de portaria remota

5.10.18

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postado por MARKETING KIPER

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TECNOLOGIA

O uso de soluções tecnológicas inovadoras tem sido a alternativa adotada em condomínios que buscam aliar a economia de recursos à melhora no nível de segurança do empreendimento. No entanto, diante da infinidade de opções disponíveis no mercado, é preciso escolher uma empresa de portaria remota especializada nesse tipo de solução para evitar contratempos.

Apesar de ser uma das principais tendências no mercado de condomínio, a portaria remota é uma tecnologia bastante recente que exige do síndico cuidado redobrado na hora de optar pela empresa de portaria remota a ser contratada. Uma forma de fazer a contratação desse tipo de serviço de forma acertada é solicitar que o prestador responda algumas das principais dúvidas acerca do funcionamento da solução escolhida.

Isso ajuda o síndico a conhecer os principais diferenciais que um sistema de gestão de condomínio deve ter para repassar aos condôminos durante a assembleia de votação para contratação da melhor solução.

Perguntas que o síndico deve fazer à empresa de portaria remota

Como é realizado o acesso ao condomínio?

Um levantamento realizado pela polícia militar aponta que 90% das invasões em condomínios residenciais ocorrem pela portaria. Fator que levou muitos gestores a repensarem no modelo de portaria adotado. Pelo fato da portaria humana demandar custos elevados na taxa condominial e proporcionar baixa sensação de segurança aos moradores, cada vez mais condomínios estão optando pela terceirização da portaria e investindo na contratação de uma empresa de portaria remota.

Com a portaria remota da Kiper, o fluxo de entrada e saída de moradores, visitantes, funcionários, prestadores de serviço e veículos é realizado à distância por meio de uma central de monitoramento que efetua o controle e monitoramento de todos os eventos de forma ininterrupta ou por meio de QR Code via App Kiper, tag e controle de garagem.

Para a entrada e saída de veículos, os moradores do condomínio utilizam controles remotos com tecnologia de ponta anticlonagem para abrir e fechar os portões. O uso desses dispositivos de identificação de alta tecnologia permitem a passagem de forma fácil, rápida e segura, além disso possuem a função pânico para que seja acionado em caso de emergência.

Se a tag, controle de garagem ou celular for perdido, como o morador deve proceder?

Para evitar falhas no controle de acesso ao condomínio, é preciso garantir que moradores, funcionários, prestadores de serviços e visitantes cumpram com as normas e procedimentos  de segurança comuns a todos. Dessa forma, evita-se situações que podem comprometer a segurança condominial.

Nesse sentido, torna-se indispensável investir em uma solução eficiente para efetuar o controle de acesso ao condomínio. O ideal é contar com uma empresa referenciada que ofereça uma solução que realiza o controle total dos acessos nos condomínios, reforçando a segurança por meio do uso de tecnologia de última geração.

A portaria remota da Kiper é um exemplo de solução para condomínios que fornece dispositivos tecnológicos de última geração para proporcionar maior praticidade, segurança e economia aos moradores. Em caso de perda de algum destes dispositivos — tag, controle de garagem ou celular — o morador deve comunicar imediatamente a empresa de portaria remota contratada para que seja efetuado o bloqueio do dispositivo. Ao realizar o procedimento, o dispositivo deixará de funcionar para acesso ao condomínio. O funcionamento desse serviço está disponível 24 horas por dia, sete dias da semana.

Em caso de falta de energia a tecnologia continua funcionando?

Ao buscar no mercado pela solução de portaria remota ideal, é importante avaliar se a solução contratada funciona de forma ininterrupta e sem falhas. Caso contrário, a instabilidade na internet ou a falta de energia podem interromper os serviços e comprometer o acesso ao condomínio.

Para minimizar ao máximo possíveis falhas no sistema, todos os projetos de portaria remota elaborados pela Kiper são personalizados para atender às principais necessidades de cada condomínio. No momento da contratação do sistema, a empresa de portaria remota avalia a recorrência de falta de energia no condomínio.

Assim, é possível adequar o sistema de nobreak para que a falta de energia ou falha em algum equipamento seja diagnosticado de imediato e o controle de prevenção realizado automaticamente pelo sistema. Além disso, todos os projetos contemplam iluminação de emergência nas entradas de pedestres, dessa forma mesmo na falta de energia elétrica a entrada ficará iluminada e segura.

Como é feito o recebimento das entregas e correspondências?

Essa costuma ser uma das principais dúvidas de síndicos e moradores com relação ao funcionamento da portaria remota. Isso porque, ainda poucas empresas de portaria remota disponíveis no mercado dispõem de uma solução eficaz para realizar o recebimento das entregas e correspondências. Normalmente, essa tarefa acaba sendo atribuída ao zelador, que precisa se responsabilizar pelo recebimento e entrega das correspondências aos moradores.

Com a instalação da portaria remota Kiper, todas as entradas, saídas, correspondências e entregas são controladas e monitoradas 24 horas por dia, sem interrupção. Além disso, a Kiper também oferece soluções tecnológicas específicas para recebimento de correspondências, a exemplo dos armários inteligentes.

Com o uso de um sistema inteligente de recebimento, o zelador pode armazenar a mercadoria em um locker que possui fechadura eletrônica. Quando a mercadoria é armazenada, o morador é notificado pelo aplicativo de acesso ao condomínio e o locker é aberto com o mesmo QR Code que o morador usa para entrar e sair do condomínio. O armário inteligente é feito sob demanda para atender as necessidades do condomínio.

Os acessos aos condomínios são registrados em sistema?

Optar por um sistema de gestão remota de segurança deve garantir aos síndicos ou gestores a automatização dos principais processos de rotina do condomínio. Dessa forma, o responsável pela administração do empreendimento pode se dedicar a atender demandas prioritárias e estratégicas para o bom funcionamento do condomínio e bem-estar dos moradores.

A Kiper oferece uma solução de portaria remota totalmente integrada que integra Hardware, Software e Know How para o controle e gerenciamento do acesso de condomínios à distância. O monitoramento é realizado por profissionais em uma base de atendimento remota e os equipamentos de última geração fazem o registro e armazenamento de vídeos, áudios e de todas as informações de autorização de entrada.

Com esse tipo de tecnologia, o prédio passa a ser monitorado de forma ininterrupta, garantindo que todos os procedimentos sejam supervisionados e devidamente registrados. Isso possibilita uma gestão estratégica e facilitada do condomínio aos síndicos e administradoras.

Pensando em contratar uma empresa de portaria remota especializada? Entre em contato conosco e esclareça suas dúvidas sobre as soluções tecnológicas para condomínios que a Kiper oferece.

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