Por que a sua administradora de condomínio deve investir em gestão remota de segurança
O crescente aumento da sensação de insegurança em condomínios residenciais motivou o desenvolvimento de soluções para o controle e monitoramento remoto dos acessos de moradores, prestadores de serviços e entregas. Por conta disso, surgiram no mercado inúmeras opções inovadoras de sistemas de gestão remota de segurança. Se a sua administradora de condomínio está pensando em apostar nesse tipo de tecnologia, o momento ideal para investir é agora.
Cada vez mais a tecnologia tem impactado a atuação de diferentes segmentos e no mercado de administração condominial não é diferente. Estar preparado para se adaptar a essas mudanças é fundamental para atender as necessidades de seus clientes e se manter competitivo. Por isso, o setor de gestão predial tem adotado novas tecnologias, mas é preciso se atentar para a escolha da melhor solução.
Investir em portaria remota tanto para aumentar controle da segurança, quanto para auxiliar o condomínio na redução de custos operacionais, é uma excelente opção. Mas, diante da infinidade de soluções disponíveis no mercado – algumas delas inclusive são pouco confiáveis – a melhor alternativa é adquirir um sistema eficiente de segurança.
O ideal é optar pela contratação de uma empresa especializada que forneça projeto personalizado de cada empreendimento atendido por sua administradora de condomínios. Essa iniciativa é essencial, pois evita que se coloque em risco a vida dos moradores e o patrimônio, caso haja um investimento em sistemas de segurança sem nenhum estudo de viabilidade ou que ofereçam equipamentos de baixa qualidade.
O que a administradora de condomínio deve avaliar em um sistema de gestão remota de segurança
Diversas situações comuns na rotina de um condomínio podem ser determinantes para torná-lo vulnerável a ações de criminosos. Abordamos as principais delas no Guia da segurança condominial: como reforçar a segurança em prédios residenciais.
Identificar os pontos frágeis de um condomínio é imprescindível para conseguir escolher a solução e o parceiro ideal para a contratação de um sistema de gestão remota de segurança. Nesse sentido, contar com uma empresa referenciada que forneça um projeto personalizado para atender as especificidades de cada condomínio garante à administradora uma análise detalhada dos riscos eminentes.
Esse tipo de projeto também assegura que sejam realizadas as devidas adequações exigidas para a implementação de um sistema de portaria remota, como: eclusa de pedestre, troca de automatizadores de alta velocidade, instalação de motores para portões de pedestre, entre outras.
Além disso, é de extrema importância que a empresa contratada para fornecer soluções em portaria remota disponibilize à administradora de condomínios treinamento comercial e operacional para o bom uso do sistema. Outro fator que deve ser avaliado é com relação à certificação técnica do prestador de serviço para a implementação do projeto e a disponibilidade em oferecer suporte 24 horas para auxiliar o condomínio em qualquer situação emergencial que o sistema apresente.
O investimento em um sistema de controle de acesso que garanta o aumento da vigilância dos moradores e áreas comuns do prédio deve proporcionar ainda a automatização da rotina de um condomínio, assim como contribuir para redução de até 50% nos custos operacionais.
Esses três fatores são essenciais para o sucesso da solução contratada. Porém, há ainda outros diferenciais que são indispensáveis, como conectividade e integração. Afinal, um sistema de portaria remota eficiente deve fornecer muito mais que apenas reforço na segurança, mas sim uma solução completa para controle rígido e gestão dos acessos de forma remota.
Ficou interessado em contratar uma empresa especializada para fazer a gestão remota de segurança em condomínios? Conheça a solução completa que a Kiper oferece para administradora de condomínios.