Blog

Guia da segurança condominial: como reforçar a segurança em prédios residenciais

Guia da segurança condominial: como reforçar a segurança em prédios residenciais

18.04.18

|

postado por MARKETING KIPER

|

TECNOLOGIA

Para evitar falhas comuns que comprometem a segurança condominial é necessário adotar uma combinação de medidas preventivas que devem evitar a entrada de pessoas indesejadas ou não autorizadas no condomínio. Uma das grandes preocupações dos síndicos e moradores é em relação ao aumento na quantidade de roubos e furtos em condomínios residenciais. A crescente apreensão quanto à segurança, tornou indispensável o investimento em soluções eficientes que sejam capazes de realizar o controle de acesso de moradores, visitantes, entregadores e prestadores de serviço aos prédios.

Pesquisas apontam que para obter uma boa segurança em condomínio é preciso de muita atenção às normas dos locais, aos procedimentos adotados e, principalmente, à tecnologia escolhida. Um dos itens mais vulneráveis nesse contexto é a portaria. Uma estatística levantada pelo Sindicato da Habitação – SECOVI/SC – e divulgada recentemente na Revista Eletrônica confirma esse fato. E, ainda revela que, cerca de 90% das intrusões a prédios residenciais, acontecem pelas entradas de veículos e pedestres. Por esse motivo, apesar de ser relevante a postura adotada pelos moradores, qualquer iniciativa que assegure o monitoramento eficaz do portão de acesso pode contribuir para evitar ações de criminosos.

Como a segurança condominial é de responsabilidade do síndico, que responde juridicamente pelas ocorrências registradas no prédio – caso seja comprovada falha na ação dos funcionários ou no sistema de segurança contratado – é importante que esse profissional busque alternativas que minimizem os riscos.

Existem diversas formas de otimizar este processo e reduzir o risco de roubo dos locais. Pensando nisso, elaboramos o Guia da segurança condominial. Além de detalhar as melhores dicas, esse material reúne um compilado de boas práticas que o síndico precisa ter conhecimento. Cada vez mais, estes profissionais  estão em busca de novas soluções para proteger as áreas comuns de um condomínio e obter um controle efetivo na entrada e saída de pessoas.

Confira mais informações acessando gratuitamente o conteúdo: Guia da segurança condominial: como reforçar a segurança em prédios residenciais?

Com intuito de auxiliar o síndico a reforçar a segurança, neste material apresentamos a solução tecnológica de portaria remota da Kiper. Também abordamos a importância de optar por projetos personalizados na implementação de um sistema de segurança que respeitem as especificidades do condomínio.

Confira a seguir, os principais tópicos sobre segurança condominial que reunimos neste material para reforçar a proteção de funcionário e moradores:

  • Compreenda as responsabilidades e obrigações do síndico com relação à segurança condominial

Confira as falhas comuns que comprometem a segurança condominial e que podem responsabilizar judicialmente o condomínio, se comprovada falha na ação dos funcionários ou no sistema de segurança contratado. Veja quais ações e medidas preventivas o síndico pode adotar para reduzir as possíveis falhas e vulnerabilidades no acesso ao prédio.

  • Conheça a solução inovadora ideal em portaria remota

A crescente preocupação quanto à segurança condominial impulsionou a evolução do mercado de segurança, que passou a oferecer inúmeras opções de sistemas de vigilância. Conheça os principais diferenciais de um sistema de controle e gerenciamento do acesso à distância.

  • Sobre a Kiper

Entenda como funciona na prática a solução em portaria remota de uma empresa de segurança referenciada como a Kiper. Além disso, descubra como funciona a implantação da solução de portaria e seus principais diferenciais. O conceito da portaria remota Kiper se diferencia das outras opções de soluções disponíveis no mercado pelo fato de oferecer um sistema integrado que realiza o controle total dos acessos nos condomínios, reforçando a segurança por meio do uso de tecnologia de ponta e equipamentos de última geração.

Segurança condominial

Quer conhecer mais sobre a solução de portaria remota? Acesse outros conteúdos disponíveis no Blog da Kiper.

  • COMPARTILHAR

  • |
  • |