Blog

Portaria de condomínio: saiba como modernizar na era digital

Portaria de condomínio: saiba como modernizar na era digital

4.04.18

|

postado por MARKETING KIPER

|

TECNOLOGIA

Para aumentar a sensação de segurança, cada vez mais condomínios residenciais estão buscando por novidades tecnológicas que sejam capazes de inibir ações de criminosos e, ainda, proporcionar uma economia significativa nos custos e despesas condominiais. Por conta dos inúmeros benefícios, essas novas soluções são consideradas grandes aliadas quando o assunto é modernizar a portaria de condomínio.

Variadas soluções estão surgindo no mercado, mas nem todas elas conseguem atender inteiramente as especificidades de cada condomínio. Por isso, é importante ficar atento antes de escolher a ferramenta adequada. Nem sempre a opção mais barata pode ser a melhor escolha.

É preciso levar em conta as necessidades do condomínio, assim como avaliar a área de cobertura e promover um planejamento da segurança. Dessa forma, as soluções contratadas podem se integrar e funcionar de forma automatizada. Além de avaliar os custos envolvidos com equipamentos, reformas de adequação e treinamento dos funcionários para correta utilização dos dispositivos, é imprescindível contar com suporte e garantia por parte da empresa de segurança.

Outro fator importante antes de decidir por uma determinada solução para modernizar a portaria de condomínio, é conhecer as especificidades das variadas opções de tecnologia disponíveis no mercado de segurança. Afinal, para monitorar e controlar o acesso ao condomínio de forma remota é necessário investir não apenas em equipamentos de segurança para condomínios, mas também em ferramentas adequadas para otimizar a gestão do condomínio, facilitar o trabalho do síndico, relacionamento com condôminos e ampliar a segurança condominial.

Responsabilidade do síndico na escolha da solução ideal de portaria de condomínio

Diante das importantes atribuições que são de responsabilidade do síndico, pode ser um tanto quanto trabalhoso empenhar esforços para buscar no mercado a solução ideal de portaria de condomínio que ajude o seu trabalho. Mas, essa iniciativa pode resguardar o síndico de responder civil ou criminalmente por prejuízos aos condôminos ou a terceiros em decorrência de falhas de segurança.

Por isso, escolher a tecnologia ideal para garantir a segurança condominial é imprescindível. A portaria remota é uma das principais tendências e  um tipo de solução que oferece facilidades aos síndicos para organizar o controle de acesso e a segurança do prédio.

O primeiro passo para modernizar a portaria de condomínio é encontrar por uma empresa referenciada no mercado de segurança, que disponha de equipamentos modernos para o controle e gerenciamento do acesso de condomínios à distância. É importante avaliar também se a prestadora de serviço fornece suporte na instalação e no uso efetivo de cada solução, além de garantir manutenção preventiva para evitar falhas e manter os equipamentos sempre em funcionamento.

Além disso, o síndico precisa levar em conta também o quanto a solução irá impactar na redução de gastos com a folha de pagamento do condomínio. Modernizar a portaria de condomínio por meio da portaria remota elimina a necessidade e os gastos com contratação de pessoal e encargos trabalhistas.

O que uma solução para modernizar a portaria do condomínio precisa oferecer

A solução adotada deve conferir praticidade e eficácia para modernizar a portaria de condomínio.

Melhorias da segurança por meio do controle de acesso: todos os eventos (entradas e saídas de condôminos, visitantes e prestadores de serviço) são monitorados por uma central de profissionais especializados. Por meio da central de monitoramento remota, o profissional realiza todo o controle de acesso e vigilância em tempo real, solicitando a autorização aos moradores para liberar visitantes, prestadores de serviços, entregadores;

Monitoramento ininterrupto e interfonia por voz e vídeo: Conectado a uma central remota de gestão e segurança, a tecnologia permite que o condomínio seja monitorado 24 horas por dia, em todos os dias da semana, inclusive fins de semana e feriados;

Câmeras de monitoramento e gravadores de segurança: O ideal é que as ligações e os vídeos sejam gravados remotamente, permitindo registro do acesso de moradores, visitantes e prestadores de serviço;

Redução de custo para o condomínio: a contratação da solução ideal para modernizar a portaria de condomínio deve contribuir para uma economia de até 50% nas taxas condominiais;

Software para gestão do condomínio:  A tecnologia deve fornecer um sistema integrado para proporcionar uma gestão de condomínio mais eficaz.

Quer saber mais sobre como modernizar a gestão condominial? Continue acompanhando os conteúdos do Blog da Kiper.

  • COMPARTILHAR

  • |
  • |