Blog

O que considerar em um projeto de portaria para condomínios?

O que considerar em um projeto de portaria para condomínios?

4.12.18

|

postado por MARKETING KIPER

|

TECNOLOGIA

Se a sua administradora está buscando alternativas para conferir mais segurança aliada à economia aos condôminos, deve considerar investir na tecnologia de portaria remota. Apesar de ser uma novidade em termos de tecnologia para segurança condominial, esse tipo de solução tem sido adotada por empreendimentos residenciais em todo o Brasil. No entanto, antes de contratar um fornecedor para prestação deste serviço, é importante solicitar um projeto de portaria para condomínio personalizado.

Isso irá garantir que o prédio esteja devidamente adequado para receber a instalação de softwares e equipamentos de última geração necessários. Mais especificamente sobre a solução de portaria remota Kiper, as administradoras interessadas na contratação da tecnologia recebem um projeto de portaria para condomínios personalizado para viabilizar a implementação da solução.

Ao optar pela escolha de uma empresa de segurança referenciada, é feita uma análise de risco para determinar as adequações que deverão ser realizadas no condomínio para implantação da portaria remota. Algumas adequações são obrigatórias para o funcionamento da solução como: eclusa de pedestre, automatizadores de alta velocidade e motores para portões de pedestre.

Além de fornecer a infraestrutura completa para a implantação da solução tecnológica de portaria remota de controle e monitoramento dos acessos à condomínios residenciais, é essencial que a empresa contratada disponha também de suporte técnico e operacional para melhor utilização da solução por parte das administradoras, assim como treinamento comercial para a equipe de profissionais que atuam diretamente com a tecnologia.

Confira a seguir outros pontos que a administradora deve considerar em um projeto de portaria para condomínio e adote uma solução completa para a gestão e controle de acessos.

Entenda o que considerar em um projeto de portaria para condomínios

Investir em um sistema de portaria remota seguro e econômico exige atenção e cuidado. Afinal, ao contratar esse tipo de tecnologia, o condomínio substitui o serviço de portaria em seu formato tradicional e passa a contar com profissionais alocados em uma central de atendimento remota, evitando expor porteiros e moradores a situações de risco.

Por esse motivo, estar atento à questões técnicas sobre o funcionamento de uma solução em portaria remota é determinante para fazer a escolha da tecnologia ideal a ser adotada no condomínio para modernizar a gestão e controle dos acessos.

Saiba o que é preciso considerar em um projeto de portaria para condomínios e opte pela solução ideal de portaria remota.

Funcionamento da solução de forma ininterrupta e sem falhas

Diferente de outros tipos de soluções em portaria remota, o funcionamento do sistema da Kiper é realizado por meio de um protocolo de comunicação exclusivo – link ponto a ponto do condomínio até a empresa de portaria remota. Dessa forma, o sistema não depende de internet para funcionar, garantindo que o condomínio e a empresa de segurança se mantenham interconectados 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados.

Assim, é possível assegurar que o sistema de portaria remota opere de forma ininterrupta e sem falhas, evitando problemas rotineiros bastante comuns em soluções que dependem da internet para funcionar, como por exemplo: demora para liberação do acesso a moradores, visitantes e prestadores de serviço.

Nobreak para assegurar o funcionamento da solução mesmo em caso de queda de energia

Como todos os projetos de portaria para condomínios da Kiper são feitos com exclusividade, a empresa faz uma avaliação do histórico de falta de energia para verificar quanto tempo o prédio ficou sem energia no último ano, por exemplo. Assim, é possível calcular as horas de funcionamento do Nobreak para garantir que a solução continue funcionando, mesmo em caso de queda de energia.

Controle e monitoramento do fluxo de todos os eventos

Com todo o aparato tecnológico de última geração fornecido para o funcionamento do projeto de portaria para condomínios, torna-se possível realizar o controle e monitoramento do fluxo de entradas e saídas para acompanhamento de todos os eventos. As imagens das câmeras do condomínio, assim como o áudio das interações com a central ficam registradas no sistema para auxiliar as administradoras na otimização da gestão condominial.

Além disso, a solução de portaria remota da Kiper é a única do mercado a dispor de um sistema a integrado de evacuação. Assim, em casos de emergência, os moradores podem acionar a empresa de segurança por meio de um alarme para que todas as portas se mantenham abertas para evacuação, inclusive os portões de veículos.

Acesse gratuitamente o material exclusivo para conferir os Cases de Sucesso de administradoras de condomínios que contrataram a solução em portaria remota da Kiper.

Gostou das soluções tecnológicas da Kiper? Seja uma administradora de condomínio parceira e modernize a gestão condominial.

  • COMPARTILHAR

  • |
  • |