Blog

Soluções inovadoras para reduzir custos em condomínios

Soluções inovadoras para reduzir custos em condomínios

22.05.18

|

postado por MARKETING KIPER

|

TECNOLOGIA

Reforçar a segurança e reduzir custos em condomínios são alguns dos principais desafios e, sem dúvida, uma das maiores preocupações presentes na rotina de quem é responsável pela administração condominial. Essas tarefas são complicadas porque os altos custos na taxa do condomínio podem ocasionar inadimplências, gerar insatisfação dos moradores e, até mesmo, causar conflitos entre vizinhos.

Por esse motivo, síndicos e administradoras têm buscado a economia por meio da adoção de soluções inovadoras, seja para otimizar o controle de acesso ou modernizar a gestão. A necessidade de reduzir as despesas condominiais e, ao mesmo tempo, manter a segurança no acesso de moradores e visitantes ganha ainda mais força em tempos de economia instável e receitas enxutas.

De acordo com o Secovi-SP — Sindicato da Habitação, a folha de pagamento e os encargos trabalhistas podem representar em torno de 50% a 70% dos custos do condomínio. Outro dado preocupante apresentado pela entidade revela que os custos condominiais apresentaram um aumento pelo sexto mês consecutivo. A variação acumulada em 12 meses, no período de fevereiro de 2017 a janeiro de 2018, foi de 2,80%, percentual superior ao IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado).

A demais despesas condominiais estão relacionadas ao consumo de água e luz e custos com manutenção e administração do condomínio, conforme exemplificado no gráfico disponível no portal Síndiconet.

Investimento em novas tecnologias para reduzir custos em condomínios e promover uma gestão eficiente

Cada vez mais, a busca por soluções tecnológicas que possibilitem o controle de acesso rígido tem sido considerada uma tendência no mercado de condomínios. Elas também podem ajudar a otimizar os custos operacionais do condomínio e proporcionam a automatização da rotina condominial.

Isso se deve ao fato da profissionalização da gestão condominial. A alta complexidade dos novos empreendimentos de alto padrão demanda que a realização das atividades administrativas seja mais econômica e eficaz.

Nesse sentido, o investimento em novas tecnologias é uma das alternativas encontradas para superar os principais desafios de gestão e otimizar a rotina de trabalho da administração. Por isso, o gestor deve sempre estar atento às novidades e buscar no mercado por uma empresa de segurança referenciada para implementar a solução tecnológica ideal para o seu condomínio.

A portaria remota é um exemplo de solução inovadora que contribui para a redução dos gastos e elevação da qualidade das atividades de rotina da gestão, pois permite a automatização do controle de acesso ao prédio. Dessa forma, o síndico ou administradora tem mais tempo para se dedicar às demandas prioritárias para o bom funcionamento do condomínio, reduzindo custos com folha de pagamento dos funcionários sem abrir mão da segurança.

Modernizar a portaria do condomínio por meio dessa solução elimina os gastos com contratação de pessoal e encargos trabalhistas, já que deixa de ser necessário investir em pelo menos cinco funcionários para manter a portaria em funcionamento de forma ininterrupta.

Por conta disso, a portaria remota já faz parte da realidade de muitos empreendimentos em todo o Brasil e, é considerada o futuro da administração de condomínios. Assim, utilizar a tecnologia como aliada na gestão condominial torna-se imprescindível para organizar o controle de acesso, reforçar a segurança do prédio e otimizar a administração.

Conheça a tecnologia de portaria remota ideal para reduzir custos em condomínios

A solução de portaria remota da Kiper traz inúmeras vantagens em relação ao modelo de portaria tradicional. Além de otimizar o controle e gerenciamento do acesso ao condomínio por meio de uma central de monitoramento que funciona à distância, comprovadamente a adoção dessa tecnologia está relacionada à redução de até 50% nos custos condominiais.

A Kiper é a melhor solução de portaria remota do mercado de segurança. A empresa é pioneira no desenvolvimento de uma solução totalmente integrada em portaria remota. Conheça a solução em portaria remota da Kiper e entenda como a tecnologia revolucionou o mercado de portaria com agilidade, segurança e eficiência:

Investir nas melhores e mais inovadoras tecnologias para condomínios é indispensável para quem deseja promover uma gestão de condomínio mais segura, eficiente e econômica. A portaria remota Kiper auxilia diretamente na realização de atividades de rotina ao mesmo tempo em que ajuda a aprimorar a segurança e melhorar o gerenciamento do condomínio. Dessa forma, proporciona ainda mais praticidade, agilidade e inteligência ao dia a dia de síndicos e administradoras.

Confira os principais diferenciais da solução em portaria remota da Kiper

Controle remoto de acesso a condomínios

Com a portaria remota Kiper, o controle e gerenciamento do acesso ao condomínio é realizado à distância por meio de uma central de monitoramento que funciona 24 horas por dia, em todos os dias da semana, inclusive fins de semana e feriados.

A tecnologia funciona da seguinte forma: ao chegar no prédio, o visitante aciona o interfone. Um sinal é enviado diretamente para a empresa de segurança parceira Kiper que atende aquele condomínio. O atendente solicita a identificação do visitante e o vê pelo circuito de câmeras. O atendente entra em contato com o morador, que mesmo não estando em casa, pode conferir ou não a autorização da entrada do visitante. Somente após a liberação do morador o visitante tem acesso ao condomínio.

Os moradores tem livre acesso através de suas Tag’s ou QR Codes via App Kiper para acessar o prédio. Em caso de não portarem as Tag’s podem utilizar o mesmo procedimento de visitantes.

Monitoramento de acesso de moradores, visitantes e prestadores de serviço

Outro diferencial é que a empresa dispõe de um aplicativo que permite a entrada e saída de moradores, visitantes e prestadores de serviços ao prédio por meio do uso de um código QR Code disponível em um aplicativo próprio. Os condôminos podem acessar o prédio utilizando um QR Code do seu aplicativo exclusivo Kiper, tag e controle de garagem. Dessa forma, a solução permite a passagem de forma fácil, rápida e segura. Além disso, o controle de garagem é anticlonagem e todas as ferramentas de acesso possuem a função pânico para ser acionada em casos de emergência.

Redução nos custos operacionais da gestão condominial

Sem dúvida, a diminuição das despesas com folha de pagamento é um dos principais desafios na gestão condominial. Com a contratação da solução ideal para modernizar a portaria é possível gerar uma economia de até 50% nas taxas condominiais, já que a administração deixa de arcar com custos trabalhistas.

Gestão estratégica e facilitada do condomínio

A Kiper oferece uma solução totalmente integrada em portaria remota, que integra Hardware, Software e Know How para o controle e gerenciamento do acesso de condomínios à distância. Isso possibilita uma gestão estratégica e facilitada do condomínio aos síndicos e administradoras.

Com esse tipo de tecnologia, o prédio passa a ser monitorado de forma ininterrupta, garantindo que todos os procedimentos sejam supervisionados e devidamente registrados. A ferramenta deve ser vista como uma aliada do gestor, que precisa fazer seu bom uso para conseguir alcançar maior eficiência na gestão condominial. Um síndico profissional deve equiparar a administração do condomínio à de uma empresa.

Ao optar por uma solução inovadora de portaria remota para o seu condomínio, conte com a expertise de uma empresa de segurança referenciada.

Quer saber como a solução Kiper pode ajudar a reduzir custos em seu condomínio? Entre em contato com nossos especialistas e solicite orçamento personalizado para o seu condomínio.

  • COMPARTILHAR

  • |
  • |