Blog

Dicas de Leitura para Síndicos

28/06/19

|

Novidades

|

postado por Marketing Kiper

Dicas de Leitura para Síndicos

Para muitas pessoas, a leitura é um hábito prazeroso relacionado aos momentos de lazer. Para outros, uma ferramenta essencial no processo de aprendizado. De qualquer maneira, é inegável que a leitura seja importante para absorvermos novos conhecimentos de nosso universo profissional. Contudo, às vezes é difícil saber por qual livro começar.

Por isso, pode ser muito útil contar com a ajuda e as dicas de profissionais da nossa própria área. Pensando nisso, e seguindo a ótima repercussão da versão anterior, a Kiper está lançando o material Dicas de Leitura – Parte 2, um conteúdo com diversas sugestões de leitura voltadas a empreendedores e gestores de condomínios.

Neste material, Odirley Rocha, diretor comercial da Kiper, especialista em soluções tecnológicas para condomínios e fascinado por inovação – selecionou novamente algumas das principais leituras que o agradaram e influenciaram nos últimos tempos, resumindo as principais ideias abordadas em cada livro – e também contando algumas das razões pelas quais você não deve deixar de lê-las.

Uma das obras sugeridas por Odirley Rocha é Manual para síndicos, membros de conselho e administradores em 351 perguntas e respostas, de Zulmar José Koerich Junior. Neste livro, o autor aborda de forma didática, por meio de perguntas e respostas, questões comumente discutidas em condomínios, e que muitas vezes deixam dúvidas até mesmo nos mais experientes profissionais da área.

Outro livro sugerido por Odirley é Vendendo Segurança com Segurança, de Marcos Sousa. Na obra, Marcos Sousa aborda o conceito de CHA. Mas você sabe o que é isso? É a sigla para conhecimento, habilidade e atitude, características que o autor descreve como vitais para qualquer vendedor de sucesso. E Sousa explica como o leitor deve combinar essas características e tirar o melhor proveito possível para sua carreira.

Odirley também não poderia deixar de fora o livro Criatividade S.A.: Superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração, de Edwin Catmull. Catmull é um dos cofundadores da Pixar e presidente da Pixar e Walt Disney Animation Studios e conta, em sua obra, um pouco da história da empresa e como a criatividade sempre permeou a trajetória de uma das empresas mais importantes do mundo na área de entretenimento. E ele também dá dicas valiosas de como você pode aplicá-la em seu negócio também.

Para ver essas e outras dicas, baixe agora o material Dicas de Leitura – Parte 2 e boa leitura!

  • COMPARTILHAR

  • |