Marketing para administradoras: saiba se diferenciar da concorrência
Em um mercado tão disputado como é o das administradoras de condomínio, é preciso que as empresas criem estratégias que as ajudem a se destacar frente à concorrência. Nesse sentido, em um mundo altamente conectado, o marketing digital fornece as principais ferramentas para que administradoras de todos os portes possam reforçar suas marcas e ganhar relevância junto ao público. Neste post, selecionamos 5 dicas de estratégias de marketing para administradoras que podem ajudar a sua empresa a conquistar mais clientes e a enfrentar a concorrência. Acompanhe!
1. Crie um site
O site é sua porta de entrada e uma das principais formas de contato entre a empresa e o público – sejam clientes ou não.
Além de ser uma ferramenta para concentrar informações institucionais e os meios de contato da sua empresa, o site é o canal ideal para divulgar conteúdos relevantes para o seu público. Outra vantagem é que seus clientes poderão acessar uma área exclusiva para eles.
Para isso, é fundamental investir em um site funcional, que priorize uma boa experiência do usuário e que seja responsivo, adaptando-se aos diferentes dispositivos pelos quais pode ser acessado – smartphone, tablet e computadores.
2. Invista em SEO
Dentro da estratégia de criação de conteúdo, é importante priorizar as estratégias de SEO (do inglês, Search Engine Optimization).
Trata-se de um conjunto de técnicas voltadas para buscadores, como Google e Bing, que pode ajudar o site da sua administradora a ser encontrado mais facilmente e por mais pessoas na internet. Se estiver bem otimizado, seu conteúdo aparece nas primeiras buscas quando um usuário realiza uma pesquisa que, de alguma forma, possa estar relacionada ao seu negócio.
Basicamente, o trabalho de SEO utiliza uma série de estratégias que ajudam os algoritmos dos sites de pesquisa a entenderem que tipo de conteúdo existe no seu site e, assim, relacioná-lo aos termos pesquisados pelos usuários.
O SEO abrange desde os textos do site até aspectos mais técnicos da página. Por isso, é interessante a contratação de um especialista no assunto.
3. Produza conteúdo de qualidade
Quando um usuário realiza uma pesquisa na internet, ele está em busca de soluções para um determinado problema ou questionamento. Se o site da sua administradora aparece entre os resultados, ele passa a considerar a sua empresa uma referência no assunto.
Para que isso aconteça, porém, é preciso investir na criação de conteúdo de qualidade, que seja relevante e atenda às demandas do seu público-alvo. Textos originais postados no seu blog, vídeos, podcasts, infográficos e e-Books são algumas das formas de conteúdo que enriquecem a experiência do usuário e ajudam na construção de autoridade em torno da marca da empresa.
4. Relacione-se com seu público nas redes sociais
O uso estratégico das redes sociais é outra ferramenta importante nas ações de marketing para administradoras. Para isso, é preciso manter o perfil sempre ativo, divulgando seus serviços e compartilhando conteúdos que engajem o público.
Porém, as redes sociais têm um papel que vai muito além da mera divulgação e autopromoção. Hoje, esses canais são a principal forma de interação entre público e empresas, desempenhando uma clara função de SAC 2.0.
Por esses motivos, é preciso garantir uma estrutura capaz de atender às interações dos clientes, seja respondendo aos comentários e às avaliações recebidas, ou atendendo às solicitações iniciadas pelo bate-papo.
5. Crie campanhas com Google Ads e Facebook Ads
Todos os pontos que citamos até agora fazem parte de uma estratégia orgânica para captação de novos clientes e reforço da marca. Porém, os anúncios pagos também são parte fundamental quando falamos em marketing para administradoras.
Nesse sentido, tanto Google Ads quanto Facebook Ads são importantes plataformas para a criação de campanhas segmentadas para públicos específicos a partir de certas características (região, faixa etária, gênero, hábitos na internet etc.), ajudando a aumentar o alcance da sua empresa na internet com ações mais certeiras.
Vale destacar, entretanto, que os anúncios em ambas as plataformas têm objetivos diferentes. Afinal, o objetivo de um usuário que busca algo no Google é completamente diferente de quem está navegando pela sua timeline do Facebook. Enquanto o primeiro está muito mais aberto a receber anúncios relacionados à sua pesquisa, o segundo está interessado no consumo de conteúdo. Leve isso em consideração!
Conclusão
A internet permite criar ações de marketing para administradoras muito mais específicas e com custo bem mais baixos quando comparadas a campanhas em mídias tradicionais, como veículos impressos, rádio e TV, tornando a prospecção de clientes mais barata e estratégica.
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