Blog

Diferenciais da Kiper: módulo de automação e as novidades para condomínios

Diferenciais da Kiper: módulo de automação e as novidades para condomínios

14.08.19

|

postado por MARKETING KIPER

|

NOVIDADES

Recebemos muitas perguntas sobre quais são as novidades para condomínios e quais são os diferenciais da solução da Kiper. Para responder a essas dúvidas, elaboramos uma série de posts que explicam pontualmente as vantagens e a inovação que entregamos aos clientes.

No primeiro post, abordamos as principais características do nosso sistema de portaria remota; depois, falamos da importância da instalação e do suporte adequado para a nossa solução; e agora, vamos contar para você um pouco mais sobre o módulo de automação da Kiper, bem como sobre outras novidades para condomínios que nossa solução oferece. Vamos lá?

Diferenciais da Kiper: módulo de automação e outras novidades para condomínios

Módulo de automação

A IoT (Internet das Coisas, ou Internet of Things, em inglês) é um conceito que representa a conexão da internet com objetos, como eletro-eletroeletrônicos, com vistas a permitir que controlemos esses itens remotamente.

No âmbito de nossa solução de portaria remota, o que o módulo IoT da Kiper faz é permitir a automação, ou seja, o controle de ar-condicionado, bombas d’água, bombas de piscina, iluminação e outros elementos. Essa é considerada uma das principais novidades para condomínios.

O módulo conta com quatro entradas para dispositivos como sensores, chaves ou botões, e quatro saídas para acionamento dos dispositivos que se queria controlar. Esses são alguns exemplos simples de aplicação, mas podem ser inúmeras as possibilidades.

Com isso, se antes o “ligar e desligar” de todos esses equipamentos era feito pelo porteiro, agora pode-se monitorar e acionar de forma remota essas aplicações. Além disso, é possível acionar esses mesmos itens de forma automática por meio de agendamento. Por exemplo, você pode programar para as luzes da piscina ligarem às 20h e desligarem às 6h nas segundas e quartas, por conta de um evento específico que ocorre nessas datas. Ou, ainda, realizar o acionamento automático por meio de um sensor. Por exemplo, se o sensor de nível de água for acionado, então é ligada a bomba de sucção.

É importante ressaltar que, em caso de falta de luz ou perda de sinal de internet, o sistema continua operando normalmente, pois não perde as suas configurações automáticas. Isso é possível desde que exista um sistema de gerador ou baterias, um recurso que está sendo amplamente utilizado em condomínios para proporcionar mais conforto e segurança aos moradores.

Kiper Locker

Uma das resistências dos condôminos na hora de implementar um sistema de portaria remota diz respeito a algumas funções feitas pelo porteiro para além do controle da portaria. Uma delas é a de receber entregas para os condôminos.

Por isso, a Kiper desenvolveu uma solução para este problema: o Kiper Locker, que está entre as principais novidades para condomínios. Trata-se de um armário inteligente que possibilita o recebimento e armazenamento de encomendas e entregas de forma prática e segura.

Ele funciona seguinte maneira: o entregador ou zelador pode deixar as correspondências ou mercadorias em um locker com fechadura eletrônica. Imediatamente, o morador recebe informação sobre o recebimento pelo aplicativo de acesso ao condomínio. O locker só pode ser aberto com o QR Code que o condômino tem para acessar e sair do condomínio. Aliás, no app, o código é alterado de tempos em tempos, para proporcionar ainda mais segurança. Isso garante muito mais comodidade do que depender de um funcionário para receber e organizar as entregas dos moradores.

Totens veicular e de pedestre

O uso de totens para o acesso de veículos em shoppings centers e edifícios comerciais é bastante comum, por ser uma forma bastante segura de fazer o controle da entrada e saída de automóveis nestes locais.

Por que não aplicar essa tecnologia nos ambientes residenciais? Por isso, a Kiper trouxe essa novidade para condomínio não só para o controle de acesso veicular, mas também para o de pedestres, oferecendo mais segurança para a passagem de pessoas e veículos no prédio.

Quer um exemplo? No caso do totem de acesso veicular, ele permite que o motorista não precise sair do automóvel para acionar a portaria ou fazer a leitura do QR Code de acesso, diminuindo a vulnerabilidade de moradores e visitantes ao acessar o condomínio. Além disso, existem os totens de pedestres, que podem ser usados para acesso à piscina, academia e outras áreas do condomínio.

Alertas e controles inteligentes

Em um condomínio, é muito comum que, em algum momento do dia, alguém passe por uma porta ou portão e acabe deixando-o aberto. Em um condomínio sem um sistema de portaria remota, esse ato pode ser perigoso, já que possibilita que alguém estranho acesse o prédio.

Para atender a essa demanda, a Kiper oferece em seu sistema informações sobre esse tipo de situação, de portas que não abrem ou não fecham. Por exemplo, se um comando de abertura de porta foi acionado e a porta não abrir após 15 segundos, o sistema gera um alerta para o atendente, que pode fazer a abertura remotamente.

O mesmo vale para o fechamento de portas: após uma ser aberta, ela tem até dois minutos para ser fechada. Caso isso não ocorra, o sistema gera um alerta para o atendente, que tomará as medidas de contingência. Além de estar entre as grandes novidades para condomínios, essa solução garante mais segurança e conforto.

Conclusão

Essas são apenas algumas das últimas atualizações da Kiper, que incluem também uma nova geração da Central CPU Kiper K4 e o novo App Kiper Mobile, totalmente reformulado e pensado para a melhor experiência do usuário.

Todas essas novidades para condomínios têm como foco a garantia da segurança pelo controle rigoroso do acesso, sem perder a comodidade e as facilidades que o sistema permite, além de gerarem uma economia de até 50% nos custos com portaria.

A Kiper oferece essa e muitas outras soluções que ajudam a melhorar o bem-estar, o conforto e a segurança nos condomínios. Se você quer saber mais sobre elas, acesse nosso site e descubra o que podemos fazer por você!

  • COMPARTILHAR

  • |
  • |