Blog

Como aumentar a rentabilidade da sua administradora de condomínio

6/06/19

|

Negócios

|

postado por Marketing Kiper

Como aumentar a rentabilidade da sua administradora de condomínio

A rentabilidade da administradora de condomínio tem se tornado um desafio nos últimos anos. Ao mesmo tempo em que as administradoras de condomínios vêm se tornando cada vez mais populares, o mercado está se tornando muito competitivo.

A vantagem de assumir muitas funções que anteriormente cabiam a um morador ou gestor interno, geralmente centralizado na figura do síndico, foi reconhecida pelos condomínios. Isso tem acontecido devido à busca por uma gestão mais profissional e uma assessoria mais completa e tranquila em relação a assuntos comerciais. No entanto, a margem de lucro tem ficado cada vez mais apertada para essas empresas.

Mas como tornar a própria administradora mais rentável? O segredo está em combinar fatores internos – como aprimorar processos de trabalho e a precificação de serviços – com aspectos relacionados à gestão dos condomínios – como a adoção de práticas que podem tornar a gestão mais sustentável economicamente, tanto para condôminos quanto para a administradora. E é disso que trata o e-Book “Como aumentar a rentabilidade da sua administradora de condomínio”.

Um dos aspectos mais importantes a ser levado em conta é a precificação dos serviços. Atualmente, observamos uma tentativa das administradoras de condomínio de baixarem seus custos de todas as formas, muitas vezes reduzindo a qualidade das entregas. Isso acaba gerando um efeito dominó no mercado, que acaba sobrecarregado de muitas opções de serviço de baixa qualidade. Uma precificação estratégica pode evitar que sua administradora siga por este caminho.

Outra questão a ser considerada é a produtividade das administradoras, já que isso influencia diretamente na lucratividade da empresa. Por isso, trabalhar para melhorá-la costuma ter efeitos positivos na rentabilidade. Uma das principais maneiras de buscar essa melhoria é lançar mão de novas tecnologias e estratégias de gestão.

Além disso, existem algumas ações que podem ser adotadas na própria gestão dos condomínios e que podem gerar rentabilidade à administradora. Entre elas, estão: organizar as cobranças dos condôminos e tornar a infraestrutura do condomínio mais eficiente.

Por fim, não se pode esquecer que novas tecnologias surgem frequentemente a serviço de uma gestão de condomínio mais eficiente – e, consequentemente, mais rentável para a administradora. Um dos exemplos mais importantes é a portaria remota, solução em que o porteiro pode ser substituído por um controle de portaria a distância.

Se você quer entender mais sobre esse assunto, não deixe de baixar e ler o e-Book “Como aumentar a rentabilidade da sua administradora de condomínio“.

  • COMPARTILHAR

  • |