Gravação de interfone garante segurança ao condomínio
A portaria é o ponto crucial da segurança de um condomínio. Qualquer erro na recepção de visitantes ou prestadores de serviço pode deixar os moradores desprotegidos. Além disso, a falta de registros da comunicação entre residentes e a portaria dificulta a comprovação de alguma ação ou atividade. Podem ser questões triviais – como a reclamação para a transportadora sobre um produto que não foi entregue – ou mais graves – como a necessidade de provas para uma investigação. A gravação de interfone, nesses casos, é uma inovação tecnológica fundamental.
Disponibilizar registro de gravação de interfone, tanto de vídeo, quanto de áudio, no acesso aos condomínios oferece sensação de segurança aos condôminos. Essa ferramenta está aliada à portaria remota, que ainda acrescenta significativa redução nos custos operacionais do condomínio. É importante destacar, entretanto, que nem todas as soluções de monitoramento inteligente oferecem o suporte confiável de armazenamento de dados. Portanto, o fator menor preço nem sempre é a melhor opção. O ideal é pesquisar aquela que se adéqua às necessidades do seu condomínio.
Gravação de interfone: áudio registrado resguarda o síndico
Ao contratar uma empresa responsável por modernizar sua portaria, o síndico precisa se certificar se ela é referência no assunto e dispõe de equipamentos de ponta para controle e gerenciamento, à distância, do acesso ao condomínio. Todas as chamadas na portaria devem ser registradas e arquivadas. Isso resguarda o síndico de responder civil ou criminalmente por prejuízos aos moradores ou a terceiros, em decorrência de uma falha de segurança, caso uma gravação comprove que o próprio condômino autorizou a entrada de um eventual malfeitor.
A portaria remota reduz consideravelmente os riscos relacionados a falhas humanas em portarias, pois conta com uma central de profissionais especializados que têm total controle de acesso e vigilância em tempo real.
Gravação de vídeo: uma ferramenta que não pode falhar
Uma central remota de gestão e segurança, com conexão e servidores potentes, garante monitoramento ininterrupto e imune a falhas. Todas as entradas e saídas são registradas em vídeo e arquivadas. Quando uma visita, entregador ou prestador de serviço aciona a portaria remota, ela solicita a autorização ao morador, que libera o acesso por meio de um software que está integrado a todo o circuito de câmeras de vigilância e sistema de voz.
O repasse das informações é feito em tempo real e as imagens e dados dos acessos ficam armazenados na plataforma e disponíveis aos condôminos e síndicos, quando necessitarem de uma checagem. Imagine se uma investigação criminal depender de um relato humano. O porteiro teria que se lembrar de uma data ou horário específicos e decorar vozes de centenas de pessoas que atende diariamente… Dificilmente terá uma comprovação mais assertiva. Esse é um constrangimento dispensável para um condomínio dotado de tecnologia confiável na gravação de interfone.
Contrate uma plataforma completa e segura
As vantagens de contratar uma portaria remota vão além de monitorar (e registrar em áudio e vídeo!) todas as entradas, saídas e entregas 24 horas por dia, sete dias da semana. O controle é feito por profissionais que ficam disponíveis em uma base de atendimento remota para resolver as demandas condominiais. O morador pode ser contatado sobre a chegada de um visitante ou prestador de serviço mesmo quando não estiver em casa, através de um aplicativo de celular.
O síndico, por sua vez, é beneficiado pelo acesso a relatórios detalhados sobre a circulação de pessoas no condomínio, o que melhora a estratégia de sua gestão — e gera argumentos numéricos sobre o aumento da segurança para os moradores.
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