Blog

Inteligência residencial e o síndico do futuro

9/04/20

|

Tecnologia

|

postado por Marketing Kiper

Inteligência residencial e o síndico do futuro

As constantes transformações tecnológicas e inovações digitais estão mudando rapidamente a dinâmica da vida na cidade e também nos condomínios. O uso de inteligência para controlar comandos em casa – a IoT residencial, ou internet das coisas na residência – já são uma realidade.

Acompanhar tudo isso como síndico profissional é um desafio, mas também uma questão de sobrevivência se você pretende estar alta em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

Mas como se manter atualizado e buscar soluções na tecnologia para administrar o condomínio e facilitar a vida dos moradores? Para responder essa pergunta, preparamos um guia completo para o Síndico do Futuro

Nele, você confere as 3 principais características que definem o síndico do futuro e as tendências desse mercado para os próximos anos.  

Como será o síndico do futuro?

Estudos indicam que somente 10% das profissões de hoje continuarão existindo daqui a 10 anos. E se formos pensar só no segmento condominial, faz pouco tempo que síndico foi considerada uma profissão de fato. Então como se preparar para os próximos anos?

Em primeiro lugar, você deve ser adaptável. Se hoje a fórmula para gerenciar o condomínio está funcionando, amanhã pode surgir uma inovação que mude toda forma com que esse trabalho é feito. O profissional capaz de se adaptar ao cenário de mudanças e trazer soluções para o cliente é o que estará na frente. Mas isso não significa esperar que essas inovações venham até você. Muito pelo contrário, é preciso ir atrás do que está sendo implementado em outros lugares e ser propositivo, sempre conectado às novas tecnologias.

Estar informado sobre as últimas notícias e as movimentações da economia desse setor é outro aspecto importante. Isso fará de você uma referência na área, o que é fundamental para o cliente na hora de tomar decisões.

Iot residencial: tendências do mercado para os próximos anos

O que esperar do mercado para os próximos anos? Softwares de gestão, administradora online e voto eletrônico são algumas das tendências que trazemos neste material.

A IoT residencial interfere bastante na rotina das pessoas. O síndico precisa estar atento a essas transformações da sociedade e do comportamento para estar alinhado e propor soluções inovadoras.

Essa é apenas uma das tendências para os próximos anos. No guia que produzimos, detalhamos quais podem ser as vantagens e desvantagens de cada um e também as possíveis  ameaças à profissão. Por último também damos dicas de fazer cálculos para cobrar pelo seu trabalho. Quer saber mais? Clique aqui e baixe nosso guia agora mesmo, é gratuito!

inteligencia residencial

  • COMPARTILHAR

  • |