Blog

Indicadores e relatórios para condomínios: vantagens que a Kiper oferece ao síndico

Indicadores e relatórios para condomínios: vantagens que a Kiper oferece ao síndico

2.09.19

|

postado por MARKETING KIPER

|

TECNOLOGIA

A uso da tecnologia na segurança patrimonial vem ganhando força e se tornando indispensável na rotina dos condomínios. E, nesse sentido, soluções tecnológicas de controle e gerenciamento de portaria a distância que ofereçam indicadores e relatórios para condomínios despontam como a principal inovação para o segmento.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), o mercado de portaria remota cresce 150% ao ano no Brasil, número que deve continuar aumentando com a implantação de novas tecnologias.

O potencial de crescimento das soluções de controle de acesso se baseia em dois pontos principais: custo-benefício e reforço na segurança. Ao investir em uma empresa de portaria remota, o condomínio conta com uma redução significativa de custos, especialmente relativos à folha de pagamento. Além disso, os benefícios no combate à insegurança vão desde a prevenção de falhas humanas ao monitoramento e registro constantes das atividades nos acessos ao empreendimento.

No entanto, implementar a solução que resulta nestes benefícios é apenas parte do papel da empresa contratada. É preciso saber utilizar os dados coletados por meio da tecnologia e transformá-los em métricas que possam auxiliar síndicos e administradoras na tomada de decisões para o condomínio.

Nesse post, vamos mostrar como os indicadores e relatórios para condomínios oferecidos pela solução da Kiper são um diferencial quando o assunto é registrar e analisar informações relativas à portaria remota, auxiliando na constante avaliação dos serviços prestados pela empresa parceira, e cumprindo muito mais do que um simples papel informativo.

Acompanhe e boa leitura!

Quais são as informações mais relevantes que a Kiper oferece em seus relatórios?

O sistema de gestão remoto de segurança registra toda a movimentação do condomínio em seu sistema, fornecendo ao síndico e conselheiros um panorama completo dos principais processos de rotina do condomínio.

O síndico solicita informações para a base e recebe um documento mensal com indicadores e relatórios para condomínios, nos quais constam dados relevantes para a sua gestão, como:

– Número de acessos ao condomínio, incluindo dias e horários de maior movimentação;

– Quantidade de vezes em que o portão de pedestres e da garagem foram abertos;

– Qual o status de determinado atendimento;

– Número de atendimentos no mês;

– Média de duração das chamadas e dos atendimentos;

– Quais e quantas manutenções foram feitas;

– Total dos acessos ao condomínio, agrupados por dia ou por hora no período;

– Total de acessos nos portões veiculares e de pedestres;

– Acessos pelo dispositivo tag, controle remoto, QR Code ou leitor de biometria;

– Total de acessos de convidados e listas de festa;

– Média de duração e de espera dos atendimentos;

– Listagem atualizada de usuários, moradores, prestadores de serviços, funcionários e usuários cadastrados no condomínio;

– Total de cadastros de prestadores de serviço, funcionários e hóspedes;

– Total de atendimentos técnicos no período.

Com essas informações em mãos, administradora e síndico podem avaliar a necessidade de manutenções preventivas no sistema e identificar possíveis gargalos e pontos de atenção na gestão do condomínio.

Ao saber, por exemplo, qual o tempo médio de espera dos visitantes, o síndico pode identificar se a empresa de portaria remota está, de fato, prestando um bom serviço e um atendimento à altura. Ou seja, permite que ele controle e exija mais qualidade na execução do serviço.

Qual a vantagem para o síndico em receber indicadores e relatórios para condomínios?

A grande vantagem de ter esses indicadores e relatórios para o síndico é conseguir fazer o real gerenciamento de acesso, tendo claros os dados de quem tem acesso às dependências do condomínio. Uma situação bastante comum é as pessoas que não moram mais no condomínio terem seus acessos liberados. Com os relatórios em mãos, o síndico pode atualizar os cadastros e controlar de forma mais segura os acessos.

Os indicadores e relatórios para os síndicos proporcionam uma maior transparência nos serviços prestados. Isso ajuda os administradores a entender a dimensão do trabalho oferecido pela empresa parceira e os ajuda, por meio de informações concretas, a mostrar para os condôminos quão eficiente é o atendimento.

Desse modo, síndico e moradores tornam-se cientes de que a empresa está de fato cumprindo o contrato que assumiu com o condomínio.

Quais ações podem ser tomadas pelo síndico a partir das informações contidas no relatório?

O relatório mensal auxilia o síndico a realizar uma gestão mais eficiente e assertiva. Com as informações em mãos, ele se torna grande parceiro da empresa contratada na realização de campanhas de educação dos moradores, no sentido de garantir o cumprimento do regimento interno e do contrato de prestação de serviço.

De que forma os indicadores e relatórios para condomínios podem ajudar síndicos a tomarem ações preventivas?

Por meio do envio frequente de relatórios, a empresa de portaria remota orienta o síndico em relação às ações que podem ser tomadas para melhoria do condomínio.

Isso vale para medidas de natureza preventiva, uma vez que, com os relatórios prestados, a empresa vai ajudar, sempre em concordância com o síndico, na identificação das manutenções que devem ser realizadas.

Conclusão

Percebeu o diferencial da entrega de indicadores e relatórios para condomínios? É esse benefício que a solução de portaria remota da Kiper quer entregar para seus clientes e parceiros.

A Kiper é líder no mercado de portaria remota no Brasil, fornecendo essas e outras funcionalidades importantes para os condôminos. Quer mais informações sobre as nossas soluções? Acesse o nosso site e veja o que podemos fazer por você!

  • COMPARTILHAR

  • |
  • |