Blog

Retrospectiva 2019: destaques sobre portaria remota no blog da Kiper

20/12/19

|

Negócios

|

postado por Marketing Kiper

Retrospectiva 2019: destaques sobre portaria remota no blog da Kiper

Sem tempo para ler agora sobre a retrospectiva 2019? Então, clique no play para ouvir esse conteúdo!

2019 foi um ano bastante intenso para a Kiper. Lançamos diversos conteúdos que mexeram com o mercado de portaria remota e administração condominial. Queremos continuar contribuindo para esse setor em 2020!

Para fechar o ano com chave de ouro, listamos nesse post quais foram os conteúdos mais acessados no blog da Kiper e também os materiais educativos de maior sucesso. Vamos lá?

Retrospectiva 2019: blog posts da Kiper mais acessados em 2019

Veja quais foram as 5 publicações mais acessadas e um breve resumo de cada uma delas:

Existem muitas dúvidas sobre as atribuições do síndico e da administradora de condomínios. Ao contratar uma empresa terceirizada para realizar atividades específicas, o objetivo é apoiar o síndico em sua responsabilidade legal na gestão do condomínio.

Nesse post, explicamos as diferenças do papel de cada um, explicando que o papel do síndico é mais estratégico. Por sua vez, a administradora tem uma atuação importante em contabilidade, gestão de recursos humanos, questões jurídicas, entre outras.

Inovação em condomínio é o nosso forte. Nesse post, trouxemos exemplos de tecnologias que estão revolucionando a vida em condomínios. Soluções que até pouco tempo atrás pareciam coisa de outro mundo hoje são parte do nosso dia a dia. Controle de acesso, armários inteligentes, o conceito de internet das coisas, tudo isso oferece mais segurança e ainda podem gerar economia nas despesas condominiais.

Uma das principais dúvidas e resistências das pessoas quanto à adoção da portaria remota tem relação com o recebimento de encomendas. Existem soluções tecnológicas para isso, que são muito mais seguras e práticas do que se ficassem sob responsabilidade de um funcionário na portaria.

Veja como receber entregas em domicílio de lanches e medicamentos, entregas de compras feitas pela internet, recebimento de gás e água, entre outros pedidos. O armazenamento dessas encomendas pode ser feito com armários inteligentes com sistema de segurança.

Ainda nesse tema do recebimento de encomendas com portaria remota, os armários inteligentes têm um papel importante na solução de portaria remota e controle de acesso. Além de modernizar a portaria, essas estruturas contam com espaço para guardar materiais recebidos pelos moradores. Entenda como funciona essa tecnologia em detalhes no post.

A adequação dos condomínios para o eSocial se tornou obrigatória em 2018, mas mesmo assim existem dúvidas a respeito desse procedimento. O objetivo da iniciativa foi padronizar a transmissão, validação, armazenamento e distribuição de informações que se referem às obrigações trabalhistas das empresas. O post explicou o cronograma de regularização para 2019 e 2020.

Materiais educativos da Kiper mais acessados em 2019

Este ano, produzimos muitos conteúdos educativos focados em tecnologia e inovação. Nosso diretor comercial Odirley Rocha se envolveu bastante nesses materiais, com participação em webinars e dicas de leitura para síndicos.

Confira os mais acessados:

Em eventos que participamos, pesquisas que realizamos e nos contatos com clientes, percebemos que haviam muitas dúvidas sobre os conceitos de portaria remota e virtual. Nesse e-book, explicamos quais as diferenças significativas entre os dois e quais as vantagens da solução completa da Kiper, que conta com hardware e software exclusivos.

O futuro já chegou e o síndico precisa estar inserido nesse contexto para acompanhar as transformações da sociedade que impactam diretamente na rotina do condomínio. O dia a dia das pessoas mudou, hábitos de consumo e comportamento são outros e é preciso estar preparado. Veja nesse webinar os principais pontos que o síndico deve ficar atento nesse sentido.

Com o sucesso da primeira edição das dicas de leitura do nosso diretor comercial Odirley Rocha, lançamos a segunda edição com 6 novas obras indicadas por ele. O material contém um resumo de cada livro e diz por que sua leitura é importante para o dia a dia da gestão condominial.

A Lei de Proteção de Dados é uma questão que mexe bastante com a privacidade das pessoas e envolve tecnologias diversas. Com a gestão condominial, não poderia ser diferente. Esse webinar se aprofunda nas questões jurídicas relacionadas à tecnologia e inovação e o impacto nos condomínios.

A terceira edição das dicas de leitura de Odirley Rocha se concentraram em conceitos inovadores. A lista foi focada em obras que remetem à constante evolução da tecnologia. Baixe o conteúdo e veja como as reflexões provocadas pelas obras citadas podem inspirar o dia a dia da gestão condominial.

Esperamos que você tenha gostado desses conteúdos e vamos continuar juntos em 2020 trazendo mais informações e conteúdos relevantes para você. Até lá!

  • COMPARTILHAR

  • |