Blog

Como a tecnologia ajuda na prestação de serviços para condomínios

Como a tecnologia ajuda na prestação de serviços para condomínios

9.05.19

|

postado por MARKETING KIPER

|

NEGÓCIOS

Fazer uma gestão condominial que inspire segurança e a confiabilidade dos moradores é o objetivo maior de quem realiza a administração de condomínios. Nesse sentido, a tecnologia se mostra como uma das principais aliadas para que isso possa ser feito de maneira eficaz e financeiramente sustentável. Oferecer serviços para condomínios é um diferencial importante para sua administradora.

Embora a segurança seja um dos principais argumentos utilizados por quem defende o uso de soluções tecnológicas, quem administra um condomínio sabe que, a cada dia, surgem novas alternativas no mercado. Elas oferecem um extenso leque de opções para, além de garantir a integridade do patrimônio e dos condôminos, também ajudam a modernizar e otimizar a gestão.

Entre as situações que a tecnologia é bastante vantajosa para o condomínio, citamos o controle de acesso, a reserva de áreas coletivas e soluções que visam melhorar a comunicação e a transparência entre condôminos e administração. A tecnologia empregada na prestação de serviços para condomínios permite ao administrador ganhar tempo e atuar de forma mais efetiva junto às demandas dos moradores, além de proporcionar uma redução nos custos operacionais e nas taxas condominiais.

Pensando nisso, vamos abordar como a tecnologia pode ajudar na prestação de serviços para condomínios e quais as vantagens que modernizam a estrutura administrativa traz para todos. Acompanhe!

Serviços para condomínio: mais segurança e corte de custos

Os principais benefícios do uso da tecnologia são, sem dúvidas, o aumento da segurança e a redução de custos.

Com implantação de soluções mais avançadas em segurança, como a portaria remota e os sistemas de monitoramento modernos, por exemplo, todos os acessos ao condomínio são controlados à distância. Por meio de uma central de monitoramento 24 horas, é realizada a identificação e a liberação (ou não) de cada visitante. Além disso, inovações como cartão de acesso anti-clonagem ou biometria agilizam a entrada e a saída dos moradores, colaborando para a segurança de todos.

Essas ferramentas também permitem que tanto o administrador quanto os condôminos possam ter um maior controle das atividades que acontecem entre os muros do condomínio. É possível monitorar a presença de visitantes e trabalhadores terceirizados, além de eliminar erros comuns, como aqueles relacionados a entregas de correspondências, reservas de espaços comuns e outras atividades semelhantes.

Por fim, esse tipo de solução proporciona cortes substanciais nas operações internas do condomínio, uma vez que permitem uma redução do quadro de colaboradores permanentes. Assim, diminuem o impacto com encargos trabalhistas, manutenção e possíveis falhas humanas.

Gestão otimizada e mais próxima dos moradores

Uma outra forma da tecnologia ajudar na prestação de serviços para condomínios é ao proporcionar a otimização do tempo do administrador. Isso pode ser feito por meio de ferramentas que automatizam processos e facilitam a gestão, auxiliando em um controle financeiro mais rígido e preciso, nos registros de manutenção e demandas dos condôminos, e na automatização das reservas de espaços de uso coletivo, como salão de festas e churrasqueira.

Com isso, o gestor pode utilizar esse tempo, por exemplo, na construção de uma comunicação mais efetiva entre condomínio e moradores, respondendo a questionamentos, atendendo solicitações, mediando conflitos e estimulando a interação entre todos os envolvidos no espaço coletivo.

Além disso, como comentamos, outro aspecto fundamental é a transparência na gestão financeira, com soluções que possibilitam o acompanhamento de cada centavo gasto dos fundos do condomínio, deixando moradores mais confiantes na gestão e estimulando uma participação mais ativa em relação à supervisão de atividades e à tomada de decisões que dizem respeito a todos.

Conclusão

O uso da tecnologia na prestação de serviços para condomínios é fundamental para fazer uma boa gestão condominial, com segurança e confiabilidade para os condôminos. De fato, todas as vantagens que essa modernização proporciona dizem respeito à tranquilidade dos moradores, seja ela relacionada à segurança do patrimônio e das pessoas com que convivem, seja em relação à confiança em uma gestão profissional e transparente.

Ficou interessado? Quer saber como as soluções inovadoras da Kiper podem ajudar em seu condomínio? Entre em contato com nossos especialistas e solicite orçamento personalizado.

  • COMPARTILHAR

  • |
  • |