Blog

Sistema de gestão de condomínio: diferenciais que uma solução deve ter

Sistema de gestão de condomínio: diferenciais que uma solução deve ter

19.06.18

|

postado por MARKETING KIPER

|

TECNOLOGIA

Cada vez mais empreendimentos residenciais estão investindo em um sistema de gestão condominial, seja para reforçar a segurança ou mesmo para facilitar a dinâmica da complexa rotina de trabalho. Isso se deve ao fato dessas soluções inovadoras promoverem a modernização da administração, permitindo que todas as atividades sejam feitas de forma mais eficiente.

O investimento em novas tecnologias é uma das alternativas encontradas para superar os principais desafios de gestão e otimizar os fluxos de trabalho. Por esse motivo, a iniciativa se tornou uma das principais tendências no mercado de condomínios.

A busca por inovação na gestão está diretamente ligada ao aumento de síndicos profissionais e empresas terceirizadas à frente da administração de condomínios. Outro fator que tem impulsionado a contratação desse tipo de tecnologia se deve ao fato dela proporcionar uma economia significativa nos custos e despesas condominiais.

Os empreendimentos que pretendem incorporar um sistema de gestão para controle e monitoramento de acesso precisam solicitar um projeto personalizado que atenda todas as especificidades do condomínio. Em geral, é necessário realizar uma análise de risco para avaliar a necessidade de reformas para adoção da solução adequada. Algumas adequações são obrigatórias, como: eclusa de pedestre, troca de automatizadores de alta velocidade, instalação de motores para portões veiculares e de pedestres.

Por isso, é imprescindível buscar por uma empresa especializada que ofereça um estudo  de viabilidade. Dessa forma, é possível que o condomínio analise melhor a contratação da tecnologia adequada. A Kiper é um exemplo de empresa pioneira no desenvolvimento de uma solução totalmente integrada em portaria remota. Ela desenvolve uma solução tecnológica completa de acesso a condomínios, combinando economia, precisão e segurança.

Confira os principais diferenciais que um sistema de gestão de condomínio deve ter

Para atender a demanda de moradores cada vez mais exigentes e conectados, a gestão de condomínio deve ser ainda mais profissional, inovadora e dinâmica. Por isso, adotar uma solução tecnológica que confere mais economia, eficácia e segurança se torna uma ação tão necessário atualmente.

Investir em um sistema de gestão de condomínio permite ao administrador lidar com as suas obrigações de forma mais eficiente ao mesmo tempo em que otimiza a gestão do seu tempo, simplificando as atividades de rotina e oportunizando melhorias na prestação dos serviços.

Veja a seguir, os diferenciais que a solução em portaria remota da Kiper oferece para facilitar a gestão de condomínio:

Economia de tempo e dinheiro

A contratação de uma solução tecnológica inovadora em portaria remota permite o controle e monitoramento de acesso ao condomínio à distância. Isso impacta diretamente na redução de gastos com a folha de pagamento do condomínio e na otimização das principais demandas de rotina.

Esse tipo de tecnologia inovadora dispensa os serviços de portaria em seu formato tradicional. Isso elimina gastos com contratação de pessoal e encargos ou problemas jurídicos relacionados à questões trabalhistas que podem envolver a contratação direta de profissionais.

Controle e monitoramento remoto de acesso a condomínios

Um sistema de gestão de condomínio deve garantir o controle e monitoramento remoto de todos os eventos (entradas e saídas de condôminos, visitantes e prestadores de serviço). Assim, o controle de acesso e vigilância do condomínio passa a ser realizado em tempo real e de forma automatizada através de uma central de monitoramento remota que solicita a autorização aos moradores para liberar a entrada e saída de visitantes, prestadores de serviços e entregadores.

Gestão condominial otimizada

Um software eficiente possibilita uma gestão completa e otimizada da administração condominial. Ao adotar um sistema de gestão para controle e monitoramento remoto do acesso a condomínios, os administradores podem acompanhar com maior facilidade informações como: entradas e saídas, número de visitantes que acessaram o condomínio em determinado período, quais dias e horários de maior movimentação no acesso ao prédio, qual é o tempo médio de atendimento do condomínio, quantas vezes o portão eletrônico abriu, quanto tempo foi o processo de entrada do visitante, entre outros dados.

Com apoio da tecnologia, o administrador pode acessar todas essas informações por meio de relatórios, assim como garantir o registro das imagens e áudios de tudo o que ocorre no local. Isso oferece aos gestores os subsídios necessários para que ações de contingências sejam aplicadas, se necessário. Por exemplo, ao analisar a quantidade de vezes que o portão eletrônico abriu, é possível avaliar se é necessário realizar a manutenção preventiva dele para evitar problemas futuros.

Adoção de dispositivos

O principal diferencial da solução em portaria remota da Kiper é o uso de QR Code  — com 17 bilhões de combinações e troca a cada 30 segundos —  para acesso ao condomínio. Os moradores têm livre acesso ao prédio através do uso de QR Codes via App Kiper. Essa tecnologia, permite que o próprio morador crie perfis personalizados para outros moradores, visitantes, hóspedes e funcionários a partir do seu próprio dispositivo móvel para liberar o acesso ao condomínio.

Dessa forma, a entrada de pedestre se torna automatizada e o portão de acesso de abre e fecha automaticamente. Em caso do acesso de pessoas com mobilidade reduzida e portadores de necessidades especiais, existe um tempo de fechamento personalizado. Exemplo: para um idoso a porta pode ficar aberta durante 5”, para um cadeirante a porta pode ficar aberta durante 15”.

Veja o vídeo abaixo e entenda como a tecnologia traz agilidade, segurança e eficiência no acesso ao condomínio.

Monitoramento ininterrupto do condomínio

A portaria remota Kiper promove o controle e monitoramento de todos os eventos 24 horas por dia, durante sete dias da semana. Dessa forma, a solução não deixa condomínio, moradores, visitantes e prestadores de serviços desassistidos, garantindo o controle, monitoramento e registro de tudo o que está ocorrendo dentro das dependências do prédio em tempo real.

Um dos principais diferenciais que a portaria remota Kiper oferece é o funcionamento do sistema por meio de um protocolo de comunicação exclusivo – link ponto a ponto. Esse tipo de solução garante que o condomínio e a empresa de segurança se mantenham interconectados via fibra óptica ou por rádio, evitando quedas do sistema por conta de falta de luz ou instabilidade na internet.

Reforço na segurança condominial

A adoção de um sistema de gestão de condomínio é uma das medidas medidas preventivas necessárias para reduzir as possíveis falhas e vulnerabilidades no acesso ao prédio. Considerada uma tendência no mercado de segurança, a portaria remota é uma das soluções indicadas para inibir ações de criminosos em condomínios residenciais.

A solução evita que os porteiros fiquem expostos a situações que colocam a própria vida em risco e que moradores descumpram os regimentos internos do condomínio. Afinal, esse tipo de tecnologia também garante a segurança em áreas comuns do prédio,  pois realiza o monitoramento de forma ininterrupta desses ambientes. As imagens e áudios das câmeras de segurança são registrados no sistema e ficam disponíveis para gestores.

Ficou interessado em contratar uma empresa especializada para fazer a gestão remota de segurança em condomínios? Conheça a solução completa que a Kiper oferece para administradoras e síndicos.

  • COMPARTILHAR

  • |
  • |