Blog

Como a Alpha7 conseguiu reduzir até 80% dos custos com a portaria remota da Kiper

31/07/18

|

Tecnologia

|

postado por Marketing Kiper

Como a Alpha7 conseguiu reduzir até 80% dos custos com a portaria remota da Kiper

1. O que é preciso solucionar?

Com margens enxutas e custos elevados, as empresas de segurança estão sempre em busca de alternativas para tornar suas operações mais eficientes e lucrativas. Nessas horas, contar com o apoio da tecnologia é essencial. Recursos como o QR Code, presentes em uma solução de portaria remota, garantem agilidade e reduzem a vulnerabilidade no processo de entrada e saída dos condomínios.

A possibilidade de monitorar vários prédios ao mesmo tempo a partir de uma central  única é um dos diferenciais desse tipo de solução. Uma operação integrada possibilita uma economia significativa com monitoramento e torna a gestão da portaria muito mais simples. Além disso, é uma tecnologia de fácil implementação e com alta taxa de retorno.

2. Quem é a empresa e como agiu?

A Alpha7 Segurança Eletrônica, que atua no interior paulista, é uma das empresas que investiram nesse tipo de inovação. Quando entrou no mercado, em 2013, o trabalho de portaria ainda era feito da forma convencional, ou seja, com profissionais alocados em cada condomínio atendido. O problema é que os gastos com o quadro de funcionários consumiam boa parte do faturamento da companhia, tornando a operação praticamente inviável.

A adoção da portaria remota com tecnologia Kiper veio em 2015 e ajudou a empresa a contornar a dificuldade, além de proporcionar outros benefícios. Wagner Roberto Gonçalves, sócio-proprietário da Alpha7, conta que conseguiu reduzir em até 80% o custo com os vigilantes, uma economia importante para o caixa da empresa e que garantiu a continuidade do negócio. “Hoje com uma equipe enxuta chegamos a um nível de segurança muito mais alto. A implementação dessa tecnologia melhorou, inclusive, nosso relacionamento com os moradores, que se sentem muito mais protegidos”, afirma.

Esse tipo de serviço é altamente rentável para as empresas de segurança por vários motivos. Entre eles:

  • otimiza os custos com o gerenciamento e monitoramento;
  • reduz a possibilidade de erro humano;
  • elimina problemas com moradores que não seguem as normas, uma vez que os processos passam a ser automatizados.

3. Quais as vantagens da solução adotada?

Com uma portaria remota, o controle de acesso ao condomínio é feito por meio de um código QR Code. A partir de um aplicativo, os moradores conseguem enviar convites para os visitantes, criar perfis para familiares, hóspedes e funcionários. Tudo isso com notificações em tempo real, o que aumenta a segurança e deixa os moradores muito mais tranquilos.

O fornecedores e visitantes que não têm convite entram em contato com a portaria por meio de um interfone VoIP e o acesso é autorizado apenas após a equipe remota ter o sinal verde do morador. Na garagem, os visitantes também não acessam o prédio sem autorização. Ou utilizam o convite ou acionam o interfone. Já moradores usam o controle veicular.

Gonçalves conta que incentiva os moradores a utilizarem os convites via aplicativo para agilizar e tornar mais seguras as autorizações. “O tempo de atendimento de um operador é rápido, de 6 segundos, em média, mas sempre mostramos aos moradores que com o QR code essa autorização é automática, garantindo mais segurança e rapidez ao acesso”, diz.

Para aumentar a efetividade da solução, o sócio proprietário da Alpha7 mantém grupos no WhatsApp com os síndicos e membros do conselho de cada condomínio. Além de esclarecer dúvidas, essa forma de contato serve para pontuar erros recorrentes e apontar soluções.

Por conta de todas essas facilidades, casos com o da Alpha7, que investiu na portaria remota para otimizar seus processos, são cada vez mais comuns.  Além do grande potencial de crescimento que essa ferramenta possibilita às empresas de segurança, ela ajuda a automatizar a rotina dos prédios residenciais, racionalizando recursos e garantindo um serviço de excelência.

Tem interesse em entender melhor como a portaria remota pode beneficiar a sua empresa de segurança? Então entre em contato conosco e continue acompanhando os conteúdos da Kiper.

  • COMPARTILHAR

  • |