Blog

Por que adotar um aplicativo para condomínio para controle de acesso

22/11/18

|

Tecnologia

|

postado por Marketing Kiper

Por que adotar um aplicativo para condomínio para controle de acesso

Já pensou em modernizar a gestão e controle de acesso utilizando um aplicativo para condomínio? Com o avanço da tecnologia, é possível adotar soluções tecnológicas inovadoras que realizam o controle de acesso a condomínios à distância de forma eficaz, e segura, bem como disponibilizam informações em tempo real sobre quem entra e sai do condomínio.

Diante da popularização da portaria remota, realidade em muitos condomínios no Brasil e no mundo, cada vez empreendimentos estão investindo na automação residencial para o controle e gestão dos acessos remota. O uso de aplicativo para condomínio é uma das práticas adotadas por condomínios inteligentes tanto para promover economia dos custos condominiais como também para conferir maior conforto, praticidade e segurança no acesso ao condomínio.

Esse tipo de tecnologia é uma tendência utilizada no conceito de condomínio 4.0 — empreendimento que integra as principais inovações para se adaptar ao futuro. Entenda como as inovações tecnológicas estão ajudando a modernizar o controle e gerenciamento de acesso em condomínios residenciais.

Vantagens em adotar o aplicativo para condomínio Kiper

O aplicativo para condomínio Kiper pode ser instalado no celular de síndicos, moradores e funcionários para oferecer ainda mais comodidade e segurança para o controle de acesso ao empreendimento.

A tecnologia dispensa o uso de chaves e substitui esse item por um QR Code com leitura ótica disponível em dispositivo móvel que gera um código de acesso personalizado para acesso de moradores e visitantes. Assim, o acesso ao condomínio fica muito mais rápido, fácil e seguro. Além disso, moradores podem fazer o acompanhamento remoto do acesso de outros moradores, visitantes, funcionários e prestadores de serviços na unidade.

Entenda como funciona o aplicativo para condomínio da Kiper:

Reforço na segurança condominial

A demanda por maior segurança em condomínios residenciais aumentou a procura por um sistema inteligente de controle de acesso que realize a liberação apenas de pessoas autorizadas.

Ao adotar um aplicativo para condomínio é possível saber quem entra e sai do condomínio por meio do recebimento de notificações em tempo real. Além disso, a tecnologia viabiliza a criação de grupos de convidados para confraternizações e perfis para hóspedes, funcionários e prestadores de serviço em poucos cliques no celular.

Envio de convites pessoais para visitas e confraternizações

Com o aplicativo para condomínio da Kiper, os moradores conseguem enviar convites personalizados para que visitantes autorizados acessem o condomínio utilizando a tecnologia QR Code. Funciona da seguinte forma: o convidado recebe do morador um convite por QR Code, para acessar o condomínio basta aproximar o dispositivo móvel para que o sistema efetue a leitura do código e libere o acesso do visitante ao prédio.

A solução também permite a gestão completa de acesso ao condomínio pelo proprietário do imóvel, que pode monitorar as visitas e os acessos de outros moradores. Assim como, determinar os horários de acessos de visitantes, funcionários e prestadores de serviços habilitando o QRCode pelo aplicativo de condomínio Kiper.

Controle e gerenciamento de acesso ao condomínio à distância para síndicos e moradores

Com o aplicativo para condomínio Kiper, é possível criar perfis personalizados para todos os moradores da residência, visitantes, hóspedes e funcionários. Para acesso de terceiros, o proprietário  pode definir faixas de horário para entradas e saídas do condomínio.

Além desta funcionalidade, o aplicativo também realiza o registro de todas as entradas e saídas do condomínio e disponibiliza essas informações para gestores e moradores em poucos cliques.

Em caso de perda ou furto do dispositivo móvel, o morador deve acionar imediatamente a empresa de portaria remota para solicitar o bloqueio dispositivo. Ao realizar o procedimento, o dispositivo deixará de funcionar para acesso ao condomínio. Em situações de risco, o morador pode acionar a empresa de segurança através de um alarme de pânico silencioso.

Redução de custos na taxa condominial

Além de proporcionar mais comodidade e segurança aos moradores, otimizando o controle e gerenciamento do acesso ao condomínio, a adoção de soluções tecnológicas inovadoras também proporciona a redução de custos significativos na taxa condominial. Comprovadamente, esse tipo de tecnologia pode gerar uma economia de até 50% nos custos condominiais.

Diante da facilidade que as novas tecnologias proporcionam para gestores, moradores visitantes e funcionários, cada vez mais condomínios residenciais estão implementando soluções inovadoras para modernizar o controle de acesso e a gestão do prédio como um todo.

Conheça as soluções tecnológicas completas que a Kiper desenvolve para proporcionar economia, precisão e segurança na gestão e controle de acesso a condomínios.

  • COMPARTILHAR

  • |