Blog

Requisitos de um sistema de portaria remota seguro e econômico

Requisitos de um sistema de portaria remota seguro e econômico

30.08.18

|

postado por MARKETING KIPER

|

TECNOLOGIA

A busca por soluções tecnológicas inovadoras tem sido a alternativa adotada por administradoras de condomínio para modernizar a gestão condominial. O sistema de portaria remota é uma das novidades que vem chamando atenção de gestores e condôminos por promover maior comodidade e segurança.

É cada vez mais comum o uso desse tipo de tecnologia em empreendimentos residenciais pelo fato dela aliar a economia ao aumento da segurança. Por esse motivo, muitos condomínios têm optado por substituir porteiros presenciais por profissionais que controlam a entrada e saída dos condôminos de maneira remota. No entanto, é fundamental fazer a escolha acertada da solução a ser adotada para a prestação desse serviço.

Afinal, há diversas opções de empresas no mercado que passaram a disponibilizar um sistema de portaria remota. Porém, nem todas de fato dispõem? de um aparato tecnológico de última geração — que vai desde softwares até equipamentos no condomínio, como motores dos portões de acesso, câmeras e interfones totalmente integrados e automatizados —, além de know how para o controle e gerenciamento do acesso de condomínios à distância.

Listamos a seguir alguns dos principais diferenciais que um sistema de portaria remota deve oferecer:

  • Otimização dos processos internos e fluxos de trabalho;
  • Rígido controle de acesso e vigilância em tempo real/ininterrupta;
  • Redução de custos com folha de pagamento dos funcionários;
  • Ganho de eficiência operacional;
  • Incorporação da tecnologia no dia a dia de gestores e condôminos;

Requisitos essenciais de um sistema de portaria remota seguro e econômico

O investimento em tendências de inovação disruptivas para realizar o controle e monitoramento do acesso de moradores, visitantes, prestadores de serviços e entregas em condomínios está em alta. Para auxiliar as administradoras na escolha da solução ideal, reunimos os requisitos essenciais que um sistema de portaria remota seguro e econômico deve oferecer.

Fornecedor referenciado em portaria remota

A contratação de uma empresa de segurança especializada que, além de oferecer uma solução inovadora em portaria remota, disponha também de treinamento comercial, técnico e operacional para melhor utilização da solução por parte das administradoras é essencial.

A Kiper é um exemplo de empresa referência em portaria remota no cenário de segurança condominial. O sistema de portaria remota Kiper está instalado em mais de 900 condomínios em todo o Brasil e tem despertado o interesse de empresas de segurança, administradoras de condomínios e profissionais renomados do setor.

Utilização de um sistema integrado

Para realizar o controle de acesso a condomínios à distância de forma eficaz, segura e inovadora é necessário investir em soluções tecnológicas integradas que permitam a otimização da gestão condominial como um todo. Um sistema de portaria remota eficaz deve garantir o registro das imagens, áudios e de acessos ao condomínio, conferindo controle rígido e gestão facilitada, além de maior segurança aos moradores.

Assim, os administradores podem obter com maior facilidade informações dos acessos por meio de relatórios, o que fornece aos gestores os subsídios necessários para criar ações preventivas para evitar possíveis problemas ou até mesmo para otimizar ainda mais o controle de acesso ao condomínio.

Dispositivos tecnológicos de última geração

Um sistema de portaria remota seguro deve proporcionar um controle rígido do acesso de  moradores, visitantes, funcionários, prestadores de serviço e veículos. É preciso que o fluxo de entradas e saídas sejam monitorados e registrados no sistema para acompanhamento de todos os eventos. O rigor na segurança é ampliado pelo uso de Tag, aplicativo com QR Code e controle veicular com sistema anticlonagem e botão de “pânico”.

A implantação de dispositivos tecnológicos de última geração, a exemplo do aplicativo com QR Code que gera um código de acesso personalizado para acesso de moradores e visitantes, traz maior segurança ao condomínio e gera maior conforto e comodidade aos usuários finais, os condôminos que podem acessar o condomínio com soluções mais precisas, seguras e de fácil usabilidade.

Clique aqui para conferir como se tornar uma administradora de condomínio com portaria remota. Conheça as soluções da Kiper e aproveite todas as vantagens que a tecnologia pode oferecer à sua empresa.

  • COMPARTILHAR

  • |
  • |