Por que investir em armários inteligentes em condomínios
Os sistemas de controle e monitoramento de acesso remoto ganham cada vez mais espaço nos empreendimentos imobiliários. Apesar disso, muitos moradores ainda apresentam resistência em integrar as tecnologias de última geração disponíveis no mercado de segurança para modernizar a portaria de condomínio. Para convencer os moradores da eficácia desse tipo de solução, é preciso conhecer a fundo os principais recursos que a portaria remota oferece. Continue acompanhando o material para entender por que investir em armários inteligentes no condomínio pode ser um argumento forte para adotar a tecnologia de portaria remota.
O recebimento de encomendas costuma ser um dos principais questionamentos levantados por síndicos e moradores ao considerar a implementação de soluções tecnológicas para condomínios. No entanto, isso não deve ser um impeditivo para quem deseja contratar um sistema para controle e monitoramento dos acessos ao condomínio. Afinal, já existem tecnologias disponíveis para atender esse tipo de demanda à distância.
O mercado de segurança condominial está sempre em evolução, apresentando constantemente novas soluções, principalmente voltadas ao controle de portarias e sistemas remotos. O segmento cresceu 34% nos últimos sete anos, segundo uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) divulgada em 2017. Isso demonstra a preocupação de síndicos e administradoras em adotar tecnologias de última geração para integrar um sistema de gestão de condomínio.
Veja a seguir como funcionam os armários inteligentes para condomínios da Kiper e por que deve investir nesse tipo de tecnologia para assegurar o recebimento de encomendas e correspondências com a portaria remota.
Entenda como funcionam os armários inteligentes para condomínios da Kiper
Para facilitar o recebimento de correspondências e encomendas, as soluções tecnológicas Kiper para condomínios oferecem uma infraestrutura adequada que pode ser incorporada ao projeto de portaria para condomínios contratado. Os armários inteligentes são um exemplo de inovação que viabiliza o recebimento de encomendas à distância.
Ao adotar o Kiper Locker encomendas e correspondências são guardadas com segurança em um armário com um sistema inteligente de recebimento e armazenamento. A tecnologia pode funcionar de duas formas, dependendo do modelo de projeto contratado:
Alocados em uma central de monitoramento remota, profissionais especializados fazem a identificação da entrega em tempo real com base no áudio e imagens das câmeras do prédio. O recebimento das encomendas pode acontecer de maneiras distintas.
– O entregador coloca a encomenda no armário com auxílio da central de portaria remota que libera a abertura do locker disposto para recebimento da encomenda e envia uma notificação automaticamente ao morador informando sobre a entrega.
– O armazenamento pode ser feito pelo próprio zelador, via aplicativo Kiper, em um locker que possui fechadura eletrônica e que envia uma notificação automaticamente ao morador informando sobre a entrega.
Em ambos os casos, para retirar a encomenda, basta o morador utilizar o aplicativo de acesso ao condomínio para que o locker seja aberto utilizando o mesmo QR Code usado para entrar e sair do condomínio.
Os armários inteligentes da Kiper são elaborados sob demanda para atender às necessidades do condomínio e estão disponíveis em dois modelos que são: Módulo Principal e o Módulo de Expansão. Os dois modelos possuem compartimentos de diferentes tamanhos: pequeno, médio e grande porte. Quando a mercadoria é armazenada, o morador é notificado pelo mesmo aplicativo de acesso do condomínio. O Kiper Locker é aberto pelo código QR Code do morador. “A tecnologia facilita o trabalho do funcionário e entrega comodidade para quem mora no condomínio”, aponta o CEO da Kiper, Fábio Beal.
Além de evitar que as entregas retornem ao emitente por falta de alguém para recebê-las, investir em um sistema inteligente para recebimento de correspondências e encomendas, permite que o morador retire as encomendas de forma fácil e rápida por meio de um QR Code que pode ser acessado via smartphone.
Entre em contato com nossos especialistas e conheça mais sobre as soluções tecnológicas para condomínios que a Kiper oferece para modernizar a portaria do condomínio.