Blog

Tecnologias para modernizar a administração de condomínios

Tecnologias para modernizar a administração de condomínios

28.02.19

|

postado por MARKETING KIPER

|

TECNOLOGIA

Utilizar a tecnologia a favor da administração de condomínios tem sido considerada uma forte tendência no segmento. Cada vez mais empresas especializadas em gestão condominial estão adotando inovações que auxiliem na solução de desafios comuns que envolvem a rotina do síndico e/ou administrador.

Para aprimorar e modernizar a administração de condomínios é essencial adotar soluções tecnológicas que promovem a otimização dos processos internos e contribuam para a redução dos custos. No entanto, é importante adequar a estrutura do empreendimento para acompanhar as principais novidades do mercado, assim como engajar moradores e funcionários na utilização das novas tecnologias adotadas.

Diante da complexidade, a administração de condomínios pode ser equiparada à gestão de uma empresa. Afinal, são muitas responsabilidades e atribuições que fazem parte da rotina gerencial. Nesse sentido, a tecnologia pode ser vista como aliada dos gestores para que consigam realizar suas atividades de forma mais eficaz e ágil, além de contribuir ainda para o aumento da segurança e melhoria na comunicação com os condôminos.

As regulamentações internas e normas servem para minimizar ao máximo as falhas de administração, mas é importante que esses procedimentos sejam adaptados à realidade atual. Muitas vezes, resistir à inclusão digital pode comprometer a eficiência e transparência da gestão condominial.

Por esse motivo, a necessidade das administradoras se reinventarem para acompanhar as tendências e novidades do setor para uma atuação mais proativa e eficiente se torna ainda mais evidente. Entenda qual é o novo papel das administradoras de condomínio nessa onda da transformação digital.

Práticas adotadas para modernizar a administração de condomínios

Com a expansão do mercado imobiliário, é possível perceber um crescente aumento na contratação de empresas especializadas na administração de empreendimentos residenciais. Diante da ampla concorrência no setor, se diferenciar a partir da adoção de práticas modernas torna-se imprescindível para se manter competitivo.

Uma prática que tem se popularizado entre administradoras é a utilização de um sistema para gerenciamento de condomínio. Esse tipo de tecnologia permite que gestores tenham uma atuação muito mais estratégica, dedicando mais tempo e esforços para atender as demandas prioritárias para o bom funcionamento do condomínio e oferecendo maior segurança e facilidades aos moradores ao mesmo tempo em que promovem a otimização dos custos.

Por esse motivo, cada vez mais empreendimentos residenciais estão integrando um sistema de gestão condominial à operação, seja para reforçar a segurança ou mesmo para facilitar a dinâmica da complexa rotina de trabalho dos síndicos/gestores. Confira os principais diferenciais que um sistema de gestão de condomínio deve oferecer e modernize a administração de condomínios fazendo com que a tecnologia trabalhe a seu favor.

Soluções tecnológicas para administração de condomínios

Está comprovado que a tecnologia tem impactado positivamente a vida nos condomínios. Para se adequarem às atuais necessidades de seus clientes, que exigem uma gestão eficaz e otimizada dos recursos financeiros disponíveis, as administradoras de condomínios precisam adotar soluções tecnológicas inovadoras.

Administradoras que passaram a integrar inovações personalizadas para condomínios estão obtendo resultados satisfatórios. Afinal, a iniciativa tem sido a alternativa adotada em condomínios que buscam aliar a economia de recursos à melhora no nível de segurança do empreendimento.

Diante de uma grande variedade de opções disponíveis no mercado, é preciso estar atento e bem informado para escolher uma empresa referenciada em soluções tecnológicas para condomínios. Integrar soluções inovadoras para aumentar a segurança dos condomínios faz com que você ofereça um serviço completo de administração condominial, algo fundamental para se destacar da concorrência.

Acesse gratuitamente o material exclusivo que preparamos para você e confira os Cases de Sucesso de administradoras de condomínios que atuam com a solução em portaria remota da Kiper.

Conheça as principais soluções da Kiper e saiba como elas ajudam as administradoras de condomínios a modernizar sua oferta de serviços, proporcionando uma solução completa para a gestão condominial.

Portaria Remota

A tecnologia de portaria remota é considerada um forte tendência no mercado. Apesar de ainda ser uma novidade, a portaria remota já faz parte da realidade de milhares de condomínios em todo o Brasil. Isso porque, além de reforçar a segurança condominial, a portaria remota permite ainda a otimização dos custos ao promover o gerenciamento e monitoramento dos acessos à distância. Fator que impacta em uma redução significativa dos gastos com folha de pagamento dos funcionários, já que deixa de ser necessário investir na contratação direta de profissionais para o monitoramento ininterrupto do condomínio

Com a portaria remota, todas as entradas, saídas, entregas e correspondências são controladas e monitoradas 24 horas por dia, durante sete dias da semana. O controle é feito por profissionais terceirizados que ficam alocados em uma base de atendimento remota  em uma empresa de segurança para resolver as demandas condominiais. O sistema também realiza o registro dos áudios, vídeos e informações dos usuários que autorizam a entrada e das ações do profissional que monitora de forma remota a portaria.

Entenda por que a sua administradora de condomínio deve investir em gestão remota de segurança.

Software para administração de condomínios

Uma exigência muito comum entre os moradores com relação à administração de condomínios é a capacidade de gestores buscarem alternativas inteligentes para reduzir os custos da taxa condominial. Com a adoção de um software para administração de condomínios é possível fazer uma gestão completa e otimizada da administração condominial.

A iniciativa confere maior eficiência operacional, uma vez que a administradora passa a realizar uma gestão estratégica e facilitada do condomínio. Para isso, é importante investir em um software para administração de condomínios que permite automatizar da gestão condominial como um todo.

Se a sua administradora está buscando alternativas para conferir mais segurança aos moradores aliada à economia de recursos, deve considerar investir em um sistema para gerenciamento de condomínio. Isso porque, esse tipo de tecnologia deve garantir o uso das melhores práticas de segurança e de gestão.

Aplicativo para condomínio

A transformação digital chegou aos condomínios residenciais. Com a popularização dos dispositivos móveis, tem se tornado cada vez mais comum o uso de soluções tecnológicas inovadoras no dia-a-dia de administradores e moradores.

Uma das principais inovações tecnológicas que tem sido adotada em condomínios residenciais é a utilização de aplicativos para o rígido controle de acesso ao condomínio. Com a tecnologia de portaria remota Kiper, moradores dispensam o uso de chaves e passam a acessar o condomínio de maneira rápida e segura por meio de um código QR Code personalizado gerado em um aplicativo exclusivo, tag ou controle de garagem com tecnologia de ponta anticlonagem.

A implantação de dispositivos tecnológicos de última geração, a exemplo do aplicativo para condomínio, proporciona maior segurança ao condomínio e comodidade aos usuários finais, que podem acessar o condomínio com soluções mais precisas, seguras e de fácil usabilidade.

Sua empresa está preparada para integrar essas novas tecnologias para modernizar a administração de condomínios?

Entre em contato com nossos especialistas e saiba como as soluções tecnológicas para condomínios da Kiper podem contribuir para modernizar a administração de condomínios.

  • COMPARTILHAR

  • |
  • |