Blog

O que um sistema para gerenciamento de condomínio deve ter

O que um sistema para gerenciamento de condomínio deve ter

14.02.19

|

postado por MARKETING KIPER

|

TECNOLOGIA

Modernizar a gestão condominial está entre as principais demandas do condomínio 4.0. Para acompanhar as novas tendências do mercado, cada vez mais administradoras estão investindo em soluções tecnológicas inovadoras. Isso se deve ao fato da tecnologia — a exemplo de um sistema para gerenciamento de condomínio — proporcionar uma gestão eficaz e otimizada.

Ao considerar o uso de um sistema para gerenciamento de condomínio, a administradora deve avaliar requisitos essenciais que a tecnologia deve oferecer para possibilitar um ganho de eficiência operacional. Somente assim, será viável adotar a solução adequada para auxiliar o gestor em sua rotina atribulada. Afinal, a gestão condominial pode ser equiparada a de uma empresa, devido a sua complexidade.

Por esse motivo, o investimento em novas tecnologias tem sido uma das alternativas encontradas para superar os principais desafios de gestão. Atualmente, existem diferentes sistemas para gerenciamento de condomínio. Para escolher a opção ideal é importante buscar por uma empresa especializada em sistema para gerenciamento de condomínio que forneça solução tecnológica completa de acesso a condomínios, combinando economia, precisão e segurança.

Além de facilitar o dia a dia, investir em um sistema para gerenciamento de condomínio contribui para promover um controle financeiro eficaz. Confira a seguir os principais recursos que um sistema para gerenciamento de condomínio oferecer.

Recursos que um sistema para gerenciamento de condomínio deve oferecer

Tecnologia completa para automatizar a gestão condominial

Adotar um sistema para gerenciamento de condomínio possibilita uma gestão completa e otimizada da administração condominial. Além disso, a iniciativa também proporciona uma gestão condominial mais transparente e tecnológica ao integrar recursos inovadores que automatizam as atividades operacionais de rotina.

Com o uso da solução adequada, gestores passam a ter uma atuação muito mais estratégica, dedicando mais tempo e esforços para atender as demandas prioritárias para o bom funcionamento do condomínio. oferecendo maior segurança e facilidades aos moradores e otimizando os custos.

Um sistema para gerenciamento de condomínio oferece ao administrador acesso à informações que o ajudam a se antecipar frente a problemas e tomar decisões com muito mais agilidade sem necessariamente gerar um custo extra ao condomínio. Por meio de relatórios baseados em imagens e áudios, os gestores conseguem ter uma visão geral de tudo o que ocorre no prédio para tomada de decisão efetiva.

Conectividade para controle e monitoramento remoto de acessos

Com o avanço da tecnologia, empresas especializadas em sistema para gerenciamento de condomínio, passaram a modernizar ainda mais o controle de acessos por meio do uso de aplicativo para condomínio.

Isso proporciona maior autonomia para moradores, funcionários e gestores, além de assegurar o reforço na segurança condominial. O aplicativo para condomínio da Kiper é um exemplo de solução que proporciona maior conectividade para efetuar o controle e monitoramento de acessos. Assim, moradores conseguem entrar e sair do prédio com mais facilidade, bem como enviar convites personalizados para que visitantes autorizados acessem o condomínio utilizando a tecnologia QR Code. É possível ainda, acompanhar todo o fluxo de entrada e saída de visitantes do condomínio, mesmo não estando em casa.

Itens essenciais para reforçar a segurança condominial

Se a sua administradora está buscando alternativas para conferir mais segurança aos moradores aliada à economia de recursos, deve considerar investir em um sistema para gerenciamento de condomínio. Isso porque, esse tipo de tecnologia deve garantir o uso das melhores práticas de segurança e de gestão.

Algumas adequações são indicadas para o reforçar a segurança condominial ao adotar um sistema para gerenciamento de condomínio como: eclusa de pedestre, automatizadores de alta velocidade e motores para portões de pedestre. Estar atento à questões técnicas sobre o funcionamento desse tipo de solução é determinante para fazer a escolha da tecnologia ideal a ser adotada no condomínio para modernizar a gestão e controle dos acessos.

Conheça as soluções tecnológicas para condomínios oferecidas pela Kiper e torne a gestão condominial facilitada.

  • COMPARTILHAR

  • |
  • |